Dakar: Chaleco Lopez vence, Alexandre Pinto cimenta 3º da geral em SSV
Chaleco Lopez/Juan Pablo Latrach (Can-Am Maverick R) conseguiram a primeira vitória do ano no Dakar. Numa etapa de grande nível, Lopez manteve a liderança durante quase todo o percurso e carimbou assim o primeiro triunfo do ano.
O chileno venceu com 3min47 de vantagem sobre Xavier de Soultrait/Martin Bonnet (Polaris RZR Pro R Sport) e 4min12 sobre Brock Heger/Max Eddy (Polaris RZR Pro R Sport). Alexandre Pinto/Bernardo Oliveira (Can-Am Maverick XRS Turbo RR) foi quarto e cimentou o terceiro lugar da geral.
Jérôme de Sadeleer / Diego Ortega ( BRP CAN-AM MAVERICK XRS TURBO RR) começaram bem a etapa, liderando nos primeiros quilómetros do percurso, já com Chaleco Lopez à espreita, com apenas 11 segundos de diferença. Fernando Álvarez /Xavier Panseri (BRP CAN-AM MAVERICK R) estava também por perto.
Chaleco Lopez passou para a frente, com Heger a 25 segundos e Sara Price / Sean Berriman (BRP CAN-AM MAVERICK R) no top 3, com Soultrait a iniciar o ataque aos primeiros lugares. Heger ainda liderou a etapa, mas Chaleco Lopez regressou ao topo da classificação, seguido de Heger, Álvarez, Soultrait e Pinto no top5, que se manteve inalterado até perto do fim da etapa.
Já nos últimos quilómetros, Álvarez perdeu tempo e Alexandre Pinto subiu ao quarto posto, já com Soultrait na segunda posição, superando Heger.
No final da etapa, Lopez venceu, com quase quatro minutos de vantagem sobre Soultrait, com Hegger a ficar por perto. Alexandre Pinto foi o quarto, com 13 minutos de atraso, à frente de Fernando Álvarez que fechou o top 5.
Nas contas das tripulações portuguesas, João Dias-Gonçalo Reis (Brp Can-Am Maverick XRS Turbo RR) terminaram em nono lugar a 25 minutos da referência, logo à frente de João Monteiro-Nuno Morais (Brp Can-Am Maverick R) que fecharam o top 10. Nesta etapa, todos os portugueses da classe SSV terminaram no top 10
As contas da geral
No arranque da 3ª etapa do Dakar, era Xavier de Soultrait o líder, seguido de Brock Heger e Alexandre Pinto.
E no final desta etapa o top 3 manteve inalterado. Soultrait lidera com 5min39 de avanço sobre Brock, com Alexandre Pinto e Bernardo Oliveira a 1h 12 min da liderança. Chaleco Lopez, que ontem era nono, subiu para a quarta posição, já a 2h45 min. do líder. Gerard Farrés/Tony Vingut (Can-Am Maverick XRS Turbo RR) completam o top 5.
A dupla João Monteiro-Nuno Morais (Brp Can-Am Maverick R) subiu na classificação, passando de 15º a 13º. João Monteiro-Nuno Morais (Brp Can-Am Maverick R) conseguiram uma recuperação ainda maior, saltando do 32º para o 26º posto da geral.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI