Dakar 2020: Percurso favorece Mini, Toyota… ou equilibra?
Depois de três triunfos em cinco anos, a Peugeot deixou o Dakar (o ano passado só Sébastien Loeb correu) e Toyota e Mini a lutarem sozinhas, pelo que depois de no primeiro round a Toyota ter levado a melhor, resta saber se os Buggy da X-Raid já estão em condições de dar luta aos Toyota. Ao contrário da Mini, a Toyota esteve quase perfeita o ano passado.
Do lado dos homens da X-Raid, problemas de juventude assolaram os Buggy. Coisas como, por exemplo, ajustar a pressão dos pneus dos carros deram imensas dores de cabeça à equipa, e isso foi decisivo no escalonamento final da prova. Para este ano, há uma forte incógnita, que é exacerbada pelo facto de ninguém conhecer o terreno, já que o equilíbrio de conceitos, do Mini da X-Raid, de duas rodas motrizes, face às quatro rodas motrizes das Toyota Hilux, será muito determinado pelo terreno escolhido pela ASO.
Em teoria, quanto mais areia, melhor para os buggy, mas a ASO não deverá ter deixado de pensar neste ponto importante, e, por isso, equilibrado as coisas a esse nível.
O ano passado, a meio da prova a marca vencedora já estava praticamente encontrada e daí para a frente foi só uma questão de fugir das armadilhas e manter um bom ritmo. A Toyota fez história ao vencer o Dakar pela primeira vez e Nasser Al-Attiyah assegurou o seu terceiro triunfo, numa prova que dominou quase por completo. Nani Roma levou o seu Mini 4X4 ao segundo lugar, a 46 minutos do vencedor, e Sébastien Loeb terminou no pódio com o Peugeot da PH Sport. Os buggy Mini da X-Raid não desiludiram,
mas também não brilharam. Resta saber o que vão ser capazes de fazer este ano.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI