Dakar 2017: O contingente luso

Por a 28 Dezembro 2016 11:36

Já lá vai o tempo de grande participações lusas no Dakar, e embora nesta edição tenhamos uma boa participação nas motos, nos autos, pela primeira vez em muito tempo não há nenhum piloto na categoria dos automóveis. A representação lusa está, no entanto, garantida por intermédio dos navegadores Filipe Palmeiro e Paulo Fiúza, o primeiro ao lado do chileno Boris Garafulic, no MINI All4 Racing nº 314, e o segundo a bordo do MINI nº 325 conduzido pelo alemão Stephan Schott. Já nos camiões, José Martins fará companhia a Thomas Robineau e Dave Berghams no Iveco nº 529, enquanto Armando Loureiro foi escolhido para secundar Georges Ginesta e Christophe Allot no MAN nº 544.

Quatro navegadores no mundo das quatro rodas, embora em cada uma destas duas categorias seja difícil apontar à vitória – algo que não sucede nas motos. Aqui, Paulo Gonçalves (Honda nº 17) e Hélder Rodrigues (Yamaha nº 5) – os mais sérios candidatos a trazerem para ‘casa’ o tão ambicionado primeiro triunfo à geral – encabeçam a lista de 11 representantes lusitanos. Com ambições mais modestas seguem-se Joaquim Rodrigues (Hero nº27), Mário Patrão (KTM nº28), que volta a tentar vencer na categoria Maratona, Gonçalo Reis (KTM nº 64), Luís Portela de Morais (KTM nº 104), David Megre (KTM nº 114), Fernando Sousa Jr. (KTM nº 131), Rui Oliveira (Yamaha nº 151) e Fausto Mota (Yamaha nº 152) e á última da hora confirmou-se a presença de Pedro Bianchi Prata CRF 450 Rally (Honda nº 75).

Se nos autos salientamos a ausência de Carlos Sousa/Miguel Ramalho, nas motos é de destacar a ausência de Ruben Faria, cuja última lesão acabou por forçá-lo a colocar um ponto final na carreira. O piloto irá, contudo, deslocar-se à América do Sul e acompanhar todos os detalhes do Dakar deste ano, depois de ter sido promovido a novo diretor desportivo da Husqvarna. No especial Dakar que publicámos, pode ler uma extensa entrevista com o, agora, diretor desportivo…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
fo25121621
fo25121621
7 anos atrás

e compramos nós a edição especial do autosport Dakar(cheia de fotos e pouco conteúdo), e passado poucos dias,o conteúdo sem fotos está tudo no site… dá mesmo gosto comprar o autosport… até sempre, descansa em paz!

mdcc220
mdcc220
7 anos atrás

O Dakar sem o Carlos Sousa (com muito respeito por todos os outros aventureiros portugueses) quase não parece o Dakar. Pensei que com a entrada na Mitsubishi Brasil nas 2 últimas edições, a presença dele estivesse assegurada mas depois de ler tão poucas notícias esta ano sobre ele, era previsível um desfecho como este. Já agora, alguém sabe dizer o porquê de ele não participar? Falta de patrocinadores, de equipa ou simples escolha pessoal já que há algum tempo que desconheço a presença dele noutras provas?

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado