Caixa de velocidades acaba com Dakar de Luís Portela Morais: “orgulhoso pelo que consegui fazer até aqui”
Depois de ter ascendido ao 6º lugar Challenger, Luís Portela Morais viu-se impedido de completar a 7ª etapa do Dakar Rally não tendo mesmo arrancado para o setor seletivo de 418 km da etapa que partia e chegava a Al Duwadimi. Problemas na caixa de velocidades do protótipo G-ECKO, que é navegado por David Megre, levaram a dupla do bp Ultimate Adventure Team a ver-se impedida de prosseguir em prova.
“Hoje de manhã, quando estávamos a sair do bivouac vimos que o carro estava a perder muito óleo da caixa de velocidades. Voltámos para trás. Tentámos arranjar uma solução, mas durante a ligação, fui verificando que a temperatura da caixa de velocidade estava muito alta e quando chegámos ao início da especial para arrancar, o carro já estava sem óleo na caixa. Decidimos não arrancar a agora já estamos de novo no bivouac”, explicou Luís Portela Morais: “Seja o que se venha a decidir, já não vou conseguir terminar o Dakar classificado, mas eu tenho de estar para já contente e orgulhoso pelo que consegui fazer até aqui.
Vim para este Dakar depois de, no ano passado, ter tido uma doença muito grave. Só o facto de ter conseguido estar aqui e ter feito estas sete primeiras etapas já foi muito importante. Acresce que estive sempre na luta pelos primeiros lugares e esta manhã iria partir ocupando o 6º lugar Challenger, o que era fantástico e quase impensável, pilotando ainda para mais o único carro de pneu 30. Vamos aguardar pelas decisões da equipa e continuar a evoluir, aprender e planear o futuro”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI