Aí está o novo X-Raid Mini John Cooper Works Buggy
A X-Raid vai ao próximo Dakar com três dos novos X-Raid Mini John Cooper Works Buggy, e mais quatro dos habituais MINI JCW 4X4. Se até aqui tratou de “quem não tem cão, caça com gato”, agora vai ao Dakar… com os dois, leia-se, um Buggy 4X2 e o habitual e competitivo MINI de quatro rodas motrizes.
Desta forma, seja qual for o tipo de percurso da 40ª Edição do Dakar, a X-Raid terá sempre carros adequados ao percurso. Segundo Sven Quandt disse há pouco na apresentação, o objetivo é o pódio.
Devido aos regulamentos que passaram a favorecer os buggies de duas rodas motrizes a Mini decidiu complementar a sua oferta com um Buggy. Carroçaria em fibra de carbono, ‘gaiola’ em aço, o carro é bem agressivo e o curso das suspensões… nunca mais acabam.
Tanto o Mini Cooper Buggy com o MINI 4×4 serão equipados com o mesmo motor turbo-diesel 3.0-litros de seis cilindros em linha e 340 cv, e 800 Nm de binário. Os três Buggy Mini X-Raid serão pilotados por Yazeed Al-Rajhi, Mikko Hirvonen e Bryce Menzies e os quatro MINI de tração total, serão guiados por Boris Garafulic, Jakub Przygoński, ‘Nani’ Roma e Orlando Terranova.
Esta é a grande novidade da 40ª Edição do Dakar e a 10ª que se vai realizar na América do Sul depois da anulação do Lisboa-Dakar de 2008. Parte de Lima, no Perú a 6 de janeiro, segue pela Bolívia e termina a 20 de janeiro em Córdoba, na Argentina.
[soliloquy id=”342374″]
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Eu diria que tem a frente foi inspirada numa Renault 4L. So por isso e garantido o sucesso não fosse a 4L o melhor TT de todos os tempos
É mesmo um trambolho feio á brava. Quando vi a foto também notei logo essa parecença com a Renault 4L, mas não era suposto este carro parecer-se com um Mini? Só mesmo a secção central se vê que é do Mini.
A Peugeot conseguiu fazer um carro com o aspecto do 3008 de série e ficou bem bonito, ao contrário deste.
E parece um MINI… o MOKE mas é feio á brava!