Tiago Reis: “Deixei o Nacional de Montanha porque sinto que não andava lá a fazer nada”
Com o AutoSport já havia noticiado, em 2016 Tiago Reis vai estrear-se no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, deixando assim o Campeonato Nacional de Montanha em que competiu nos últimos sete anos.
Em conversa com o AutoSport, o piloto explicou os motivos da opção. “Tenho que ser sincero, todos me perguntam porquê o TT e porque é que deixo a Montanha? Não é desconsiderar os meus colegas, mas deixo porque acho que não ando lá a fazer nada. Ao fim de tantos anos não há quem dê luta. Comprei o Ford Fiesta, fiz um investimento no carro e continua sem aparecer ninguém que dê luta. Sinceramente estou cansado de andar a gastar dinheiro numa modalidade onde me divirto pouco – são 5 subidas de 5 km – e em que gasto quase o mesmo dinheiro que vou gastar no TT. Por isso não faz sentido nenhum estar lá, faz mais sentido dar um passo em frente e ir para uma modalidade em que vou aprender, desenvolver e divertir-me mais, porque fazemos muito mais km’s.”
Tiago Reis irá alinhar com uma Nissan Navara, adquirida a Paulo Rui Ferreira. O piloto irá ser assistido pela equipa A. Miranda Competições que já o apoiava no Campeonato Nacional de Montanha.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Foi!
O Paulo Rui Ferreira teria a Toyota Hilux “Overdrive” e também a sua anterior montada, a Navara…
E, de facto, a bota não bate com a perdigota…
eu se fosse o Tiago, adiaria esta decisão por mais um ano visto que em 2016 vamos ter uma excelente montra de carros na montanha…
Soube também que em Espanha o piloto José Lopez Fombona vendeu o Audi A4 DTM e comprou o Audi R8 LMS que o Rinaldo Capello corria no campeonato de Itália de GTs. Irá participar com esse Audi no Campeonato Espanhol de Montanha e consequentemente, virá á Falperra
Foi, mais outro erro do autosport. Já começam a ser demasiados.
Entao vai ter um gt-r , escord wrc mais 2 megane trophy e nao vai ter luta ?
Chegou a ter uma grande luta com o salvador e ganhou o campeonato as custas de um bandeira amarela na serra da estrela … enfim nao acho que seja desculpa
Por mim, nao anda a fazer nada em lado nenhum. Ganhou um campeonato porque nas duas primeiras rondas o Salvador correu de silvercar (bem menos competitivo que o norma) e mesmo assim so ganhou porque la calhou um interpretacao diferente das bandeiras… Depois adquiriu uma besta de 600cvs porque queria bater as barchettas…. mas levou na tola à força toda… realmente coitado do moço nao tem quem de luta…. pois quem lhe poderia dar luta… esta a lutar entre si… um pouco mais la em cima na tabela classificativa. Se o dinheiro do pai incluisse kit de unhas….. mas nao… Ler mais »
A burros mas tu nem nos burros es incluído. . . Davas o cu e tres tostoes para ser como ele
olha… tadinho…. doeu-te, foi? ooohhh…. halibut e isso passa…
volta para a toca, toupeirinha… volta…
ahahahah falou a puta mais rodada de sempre ..
halibut? isso é para ti , pq de tanto levares nesse rabo , deve de começar a doer .. mas como ja é habito
Poderia se dedicar à agricultura. Talvez lhe dê mais luta e faria algo útil. Quando chega a concorrência, sai.
Que falta de nível, meu deus… Comprava um carro mais “baratito” e talvez tivesse concorrência… Era bom que os pilotos não se esqueçam que existem pessoas com memória. Adoro ver este tipo de comunicado onde os pilotos nos fazem rir com as suas “alucinações”.
O que dizer.. Pensei que só os “comentadores televisivos” falavam sem conhecimento de causa. Parece que por aqui também muita gente opina sem conhecer a realidade. O Tiago fez aquilo que eu faria, e que muitos outros já fizeram. O Campeonato Nacional de Montanha está morto. Não é de hoje, não é de ontem, já anda moribundo á muitos anos. Não é só o nacional de montanha, mas o nacional de ralis e por aí fora. Infelizmente a FPAK morreu. Tem sido unanime por entre os leitores que os regulamentos da FPAK a cada vez que mudam só complicam mais… Ler mais »
Se o nacional de montanha é um campeonato discutido a 2, o que dizer do CNTT? Qual o nº de espectadores do CNM vs CNTT? Se o CNM é só Falperra (que conta para o europeu e os ultimos vencedores até são de uma região espanhola em itália…) o CNTT não é só Portalegre? Se achava que tinha falta de concorrência, porque é que depois de vencer um título como toda a gente sabe, muda para uma categoria que sabia que estaria sozinho? E agora que volta a ter concorrência, ala que se faz tarde.
Sim, o Tiago trabalha bem na empresa do pai… nada contra isso… Mas é o dinheiro da transfradelos (e consequentemente do pai) que lhe “paga os projetos”… nao é o dele. Eu apenas coloco uma questão. Se o desafio por algo que dê mais luta é o que o motiva verdadeiramente… porque nao tenta o CNV? Os circuitos nao sao totalmente desconhecidos para ele. Então porque nao tentar? Tem estrutura para isso, tem orçamento para isso. Então porque não? Eu respondo: quando tentou os circuitos e disputas roda a roda… nao teve a minima chance. Eu estive na Boavista 2013… Ler mais »
Amigo , ve como voçe fala sem saber um crlh , ja ouviu falar na trans2 reis ? que faz parte sim da transfradelos mas éssa mesma e dirigida pelo tiago , portanto o dinheiro que voçe tanto fala é dele , e ele faz o qe mais gosta , quer no tt como noutra modalidade qualquer , nao é por canalhas como voçe que ele tem de mudar de fazer o que gosta .. Ja agora nao teve a minima chançe na boavista ? vá ver melhor .. e olhe so uma observaçao o salvador a profissao dele é… Ler mais »
Nao preciso de ver melhor, “amigo”…. eu estive la. Mas ja percebi que existem aí laços intimos por isso nao irei perder mais tempo consigo. Tenho a minha opiniao e digo-a bem Alto: Para mim, o Tiago é bom condutor sim senhor…. mas piloto… so na licença FPAK…. porque em carros de competiçao…. kit de unhas nao se compra, “amigo”. Ou se tem ou nao se tem. Quer um exemplo: Gonçalo Araujo… esse sim, piloto talentoso. Trabalha afincadamente na sua oficina durante a semana e depois chega ao fim de semana, com um Norma que, em face aos mais recentes… Ler mais »
sao opinioes sim senhor , mas existe limites , pq o tiago com o norma aseguir ao salvador , foi o que mais mereceu o titulo , e nem venha com a historia das bandeiras , pois nessa situaçao o Tiago nao parou pq dava para ver o carro encostado aos rails , kit de unhas? amigo isso nao se compra ok , mas meta-se num carro como o ford ou mm um norma e veja o que faz com ele, e queria ve-lo a disputar uma corrida contra o slavdor .. enfim, e o salvador , gonçalo , joao… Ler mais »
Isto vale o que vale… mas eu sei o que é tripular um Norma…. um Radical SR3…. um Tattuus.. e ate um Alfa 156 do desafio unico…. porque tambem la andei e ando… e por aqui ficamos porque nao precisamos ir mais alem… este tema ja foi longe demais…
Cumps
Davam todos o cu e tres tostoes para serem como ele .. cambada de inuteis
mas deixamos o teu cuzinho fazer o trabalho por todos nós…
Anda… vai la buscar o halibut, vai…
ahahahah , nao mano deixamos o teu que ja ta habituado a essas andanças ..
cresce e aparece ..
Tanta dor no esfincter…. queres ver que é ele que te trata? Isso é so amor, ja percebi…
Ja sabes…. halibut
outra vez? ja e disse que pomos o teu que ja esta habituado , tenho pena de teres de ir com esta chuva , mas opa , se é o que mais gostas de fazer , eu apoio essa decisao
Infelizmente só vejo comentários infelizes de alguns leitores do Autosport. Acho que existe pessoas que acordam de manhã e devem de dizer, ” vou ali ao autosport colocar lenha numa noticia ” Tiago acho que é uma boa escolha, na mudança … se já foste campeão nacional de montanha, acho que deves de procurar outro campeonato para lutar pelo mesmo. Ao senhor Daniel … o que lhe tenho a dizer é que o Pedro Salvador é um excelente piloto e isso ninguém tem duvidas. Como é lógico foi um ano que deu muita luta ao Tiago. Vencer esse campeonato ainda… Ler mais »
amigo JAFOSTE… respondendo à sua parte do meu comentario… foi o proprio que referiu que o fiesta era para bater as barchettas pois considerava necessario “refrescar” o CNM… e ficou extremamente aborrecido quando a FPAK, no primeiro ano em que ele tripulou o fiesta, o impediu de lutar à geral, classificando o carro como categoria 4 (que acabou por vencer)… mas aplaudo-o pela forma civilizada como expoe a sua opinião.
Agora, relativamente ao meu comentario… repito.. a minha referencia foi dita pelo proprio…
E não tem razão…. achas que aquele o carro foi comprado para correr contra clios o mesmo peugeot como o caso de João Guimarães. o carro foi comprado para correr a geral mas o sabendo sempre e muito dificil bater as barchattas. e porque que nao deixaram correr no primeiro ano com o nogueira ….