Quarta vitória de Miguel Barbosa na Baja Portalegre 500
Miguel Barbosa, que fez dupla com Paulo Fiúza, venceu pela quarta vez na sua carreira a Baja de Portalegre 500. Depois dos triunfos de 2002, 2003 e 2007, dezassete anos depois da terceira vitória chega ao tetra e empata no segundo lugar em número de triunfos com Ricardo Porém.
Um triunfo fantástico, e histórico, já que é a primeira vez que um Challenger/T3 vence a prova de Portalegre.
Num Taurus T3 Max que tem vindo a dar cartas no Dakar, e em Portugal tem estado a ser desenvolvido pela Sports & You, mas que ainda não estava tão bem para provas tipo Baja como é Portalegre, a equipa foi melhorando o carro ao longo da prova e prémio chegou no final.
É verdade que a desistência de João Dias/João Miranda (Can Am Maverick X3) no Km69 do SS3 foi o momento-chave da corrida, pois tudo indicava que o homem da Santag iria vencer, mas um problema mecânico tramou o vice-líder do CPTT e com Miguel Barbosa a ‘vencer’ a sua luta particular com
Alexandre Pinto/Bernardo Oliveira (Can Am Maverick X3), acabou por vencer com todo o merecimento uma prova muito dura e difícil, mas que os concorrentes gritam em uníssono de contentamento: “Portalegre é assim mesmo!”
Gonçalo Guerreiro – José Sá Pires (Polaris RZR Pro R) foram segundos, terminaram a 5m14s de Barbosa, e fizeram igualmente uma grande prova, pois com um SSV alcançaram um resultado de grande relevo.
não é só o primeiro lugar em que temos uma novidade de um side-by-side, mas sim nos quatro primeiros lugares, algo totalmente inédito, com Paulo Rodrigues/José Sebastian Cesana (Can Am Maverick X3) a terminarem no lugar mais baixo do pódio.
Noutro Taurus T3 Max, Edgar Reis e Fábio Ribeiro foram quartos na frente de João Ferreira – Filipe Palmeiro, que depois de transformarem muito esteticamente o seu Mini John Cooper Works Rally Plus, depois de um acidente na SS2, recuperaram até ao sexto lugar o que aliado ao abandono de João Dias lhes escancara as portas do título do CPTT, que podia aqui ter ficado resolvido.
João Monteiro – Filipe Alves (BRP Can-Am Maverick XRS Turbo RR) foram sextos na frente dos vencedores do T1, Alexandre Franco – Rui Franco que num Mercedes C 230 Td foram o ‘outro’ único ultimate no pódio entre oito Challenger e SSV.
Rui Serpa – Rui Pita (Brp Can-Am Maverick Xrs Turbo RR), Ricardo Sousa – Jorge Brandão (Can-Am Maverick X3) e Alexandre Pinto – Bernardo Oliveira (Can-Am Maverick X3) fecharam o top 10.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI