Pedro Ferreira: “Tentei tudo para levar a Amarok até ao final do troço”
Pedro Ferreira apresentou-se na Baja TT Rota do Douro, prova de abertura do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno de 2016, ao volante de uma VW Amarok. O piloto estreou na prova nortenha a carrinha que foi construída nas oficinas da Extreme Raid de Fernando Santos, e que é a sua aposta para o seu segundo ano na modalidade, em que fez a transição de um duas rodas motrizes para um 4X4.
Porém, o piloto acabaria por abandonar no SS1, com a VW Amarok a acusar alguns problemas de juventude, numa carrinha que ficou pronta às 9h30 da sexta-feira do Prólogo e que por isso não teve tempo de testar.
“Tentei tudo para levar a Amarok até ao final do troço. Era importante ter feito mais quilómetros, mas com muitos ganchos a exigirem manobras e com a força que tive de fazer no volante, o cubo deste acabou por se partir e, perante isso, não havia nada a fazer. Foi pena porque o problema da direção era de fácil resolução e teria sido bom testar a máquina na segunda passagem”, explicou o piloto da PMF Racing, que foi acompanhado de Valter Cardoso.
Apesar disso, o piloto não baixa os braços e tem os olhos postos nos próximos desafios. “Agora seguem-se naturalmente muitos testes e uma fase muito intensa de afinações e escolhas de set-up, de modo a que já na próxima prova nos possamos apresentar com outras ambições. De qualquer forma, e como tenho vindo a dizer, este é um ano de transição e evolução. Espero chegar ao final do ano num outro patamar competitivo, mas ainda vamos ter muito para trabalhar e para aprender. O carro tem um enorme potencial e temos de conseguir tirar partido disso”, finalizou Pedro Ferreira.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI