CPTT prossegue com a Baja Escuderia Castelo Branco: a mais difícil em muito tempo?

O CPTT ruma a Castelo Branco, para a segunda prova do ano, com a nova Baja Escuderia Castelo Branco, que desta forma regressa a ‘casa’ depois de quatro anos na zona Oeste de Portugal.
João Ferreira (Mini) venceu em Beja e lidera a classificação, com João Ramos (Toyota) e Tiago Reis (Taurus) novamente na perseguição, tudo isto com uma Lista de inscritos conta com 49 participantes nas diversas categorias dos autos, juntando-se também o CNTT e as competições da FMP.
Tendo em conta o que tem chovido e o que se prevê para o fim de semana, a prova não vai ser nada fácil. Para não dizer, extremamente difícil!
Com uma lista de participantes bem recheada e com 49 inscritos, a Escuderia de Castelo Branco preparou uma prova diferenciada que contará com o centro nevrálgico no centro da cidade. A segunda prova do campeonato irá atravessar os concelhos de Castelo Branco, Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova eOleiros. No sábado (22 de março), disputa-se o Prólogo de 9,27 quilómetros que abre a competição, pelas 10h05, ao qual se segue o primeiro de dois Setor Seletivos, a partir das 13h35, com 169 quilómetros de extensão. No domingo, realiza-se o segundo Setor Seletivo com 176 quilómetros, com início às 10h35. A prova terá um total de 354,27 quilómetros cronometrados.
No SS1, os concorrentes podem contar cum um percurso um pouco sinuoso, estreito, mas, ao mesmo tempo, fluído.
No segundo dia (SS2) serão muito mais os estradões mais rápidos, intercalados com zonas mais duras, com vários corta-fogos, tanto a subir como a descer, num traçado com muito sobe-e-desce inerente à zona em que se realiza.
O percurso, que tem muitas novidades, deixa antever que a prova seja muito dura, muito difícil, pois ainda por cima os pisos como devem estar muito escorregadios, já que não para de chover e prevê-se, pelo menos alguma, chuva para os dias da prova.
Em conversa com pessoas que já estão na zona: “não estás bem a ver o que é que está a chover aqui”.
Provavelmente, vai ser das provas mais complicadas de todo-o-terreno em algum tempo.
Depois dos concorrentes terem arrancado o campeonato em Beja, este traçado escolhido pela Escuderia Castelo Branco, aliado ao que tem chovido em Portugal deve tornar esta prova das mais difíceis em muito tempo.
Tendo em conta o previsível estado dos pisos, os mais ágeis e leves T3/SSV podem perfeitamente ter aqui uma prova muito mais ao seu jeito do que os enormes e potentes T1+, para já não falar dos T1, que há muito foram ultrapassados pelos SSV.
Depois do domínio da primeira ronda, o Campeão Nacional de Todo-o-Terreno, João Ferreira, vai travar nova batalha com os mais diretos adversários. João Ramos, em Toyota, promete atacar em Castelo Branco e Tiago Reis, em Taurus, vai procurar uma oportunidade de levar o T3 à vitória à Geral. Destaque também para Alejandro Martins (MINI JCW T1+) que regressa ao CPTT depois da ausência na primeira ronda. A luta promete ser intensa e animar o fim de semana desportivo na capital da Beira Baixa.
Se para a Geral os dados estão lançados, as categorias T1, T2, T3, T4, T8 também não deixam créditos por mãos alheias com vários nomes a surgirem na luta pelos triunfos, com destaque para Jorge Cardoso (T1), Eduardo Rodrigues (T2), Tiago Reis (T3), Gonçalo Guerreiro (T4) e João Oliveira (T8) que, depois dos triunfos na Baja TT Montes Alentejanos, vão tentar conservar a liderança das respetivas categorias. Já em T9, e com a ausência do líder Miguel Teodoro, Sérgio Mourato aparece como único inscrito e pode ser o novo líder da classificação após Castelo Branco.

O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI