CPTT/CNTT, Baja Loulé: Tiago Reis (Autos), Micael Simão (Motos), João Vale (Quads) e Gonçalo Guerreiro (SSV) lideram

Por a 28 Maio 2022 20:09

No final do primeiro dia de prova, a Baja Loulé tem como líderes Tiago Reis/Valter Cardoso (Autos), Micael Simão (Motos), João Vale (Quads) e Gonçalo Guerreiro (SSV). A prova fica marcada pelo acidente de Nuno Madeira/Filipe Serra (Ford Ranger) com piloto e navegador a ter que ser socorridos.

A Baja de Loulé arrancou com o prólogo delineado em redor do Estádio Algarve, permitindo ao público de Faro e Loulé ter vindo assistir ao espetáculo proporcionado pelos principais intervenientes dos nacionais de todo-o-terreno, com João Ramos/Filipe Palmeiro a serem os mais rápidos nos automóveis, António Maio entre as motos, Arnaldo Martins nos quads e Hélder Rodrigues nos SSV.

Os concorrentes partiram depois para o arranque do primeiro sector selectivo, localizado junto à pista de motocross da Cortelha. Entre as motos, António Maio foi o primeiro líder mas viria a sofrer problemas técnicos na sua Yamaha, levando a que Micael Simão passasse para a frente e terminasse o dia na primeira posição. Nos quads João Vale liderou quase de fio a pavio, tendo agora uma vantagem de 1 minuto e 38 segundos de vantagem sobre Arnaldo Martins.

Nos SSV tivemos outra vez mais uma grande luta, desta feita entre o trio Gonçalo Guerreiro, Roberto Borrego/Nuno Abrantes e Luís Cidade/Pedro Mendonça, com a vantagem a ir para o jovem piloto da JB Racing.

Nos automóveis, João Ramos ficou cedo pelo caminho devido a problemas de caixa na sua Toyota Hilux, enquanto que Alexandre Ré, vencedor no ano passado nesta prova, cedo se retirou devido a problemas de travões no seu Can-Am.

A luta deu-se sobretudo entre as Toyota de Tiago Reis e Cristian Baumgart, o Mini de João Ferreira e o Can-Am de Pedro, com este a ficar entre as duas Toyota do Team Transfradelos. A prova dos automóveis ficou também marcada pelo acidente da dupla Nuno Madeira/Filipe Serra, que exigiu intervenção médica e obstruiu a pista, com os concorrentes bloqueados a seguirem depois em ligação até ao Estádio Algarve.

Para amanhã os concorrentes irão disputar o mesmo sector selectivo, delineado entre os municípios de Loulé, Tavira e Alcoutim, com a consagração dos concorrentes que chegarem ao final a dar-se no Estádio Algarve.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CNTT SSV
últimas Autosport
cntt-ssv
últimas Automais
cntt-ssv
Ativar notificações? Sim Não, obrigado