CPTT, Baja TT Montes Alentejanos: Nuno Tordo vence, mas teve muita oposição no T8
Apesar de uma penalização de cinco minutos, Nuno Tordo/Filipe Salgueiro (Nissan Navara T8) venceram o T8 na Baja TT Montes Alentejanos, mas se pensar que isto significa facilidades, desengane-se, como o próprio piloto revelou ao Autosport no fim da prova: “este a concorrência é muito maior”. E tem toda a razão, pois o número e qualidade de concorrentes ao triunfo nos T8 aumentou significativamente e isso é bom para todos.
No final do primeiro dia de prova, três equipas posicionaram-se melhor para a decisão do T8, uma delas, já com um avanço que se pensava ser considerável. Mas não era. Nuno Tordo/Filipe Salgueiro (Nissan Navara), campeões do ano passado lideravam o T8 já com algum conforto, tendo 3m24.4s de avanço para Nuno Matos/Ricardo Claro (Opel Mokka Proto), mas a dupla da Navara foi posteriormente penalizada em cinco minutos fruto de uma situação com o Sentinel. Não deixaram passar o adversário que os ‘sinalizou’, porque também eles estava a sinalizar um à sua frente. Desta forma, Nuno Matos foi promovido a líder, na frente de Joel Marrazes/José Motaco (Nissan Navara) e Michael Braun/Ivo Santos (Nissan Navara) da PRK Sport Rally Team. O plantel do primeiro dia encerrava-se com Eduardo Rodrigues/António Nunes (Nissan Navara D22) e Filipe Cachopas/Vitor Jesus (BMW X2 Proto). No T9, Cesário Santos/Alexandre Gomes (Nissan Navara) rodavam sós na frente.
No segundo dia de prova, Nuno Matos teve uma avaria no motor do Opel Mokka e desistiu, Joel Marrazes também teve problemas e caiu para quarto, pelo que, mesmo com os cinco minutos de penalização, acabou por ser Nuno Tordo a vencer, 4m12.6s na frente de Michael Braun/Ivo Santos (Nissan Navara) com Eduardo Rodrigues/António Nunes (Nissan Navara D22) a completar o pódio do T8.
No T9, triunfo para Cesário Santos/Alexandre Gomes (Nissan Navara), que bateram por larga margem Miguel Teodoro/Vitor Rosado (Nissan Terrano II).
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI