CPTT, Baja TT Montes Alentejanos: João Ramos vence a primeira prova do ano

Por a 26 Fevereiro 2023 15:03

João Ramos/Pedro Ré (Toyota Hilux) triunfaram na prova inaugural do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno com 1:56.3s de avanço para Tiago Reis/Valter Cardoso (Toyota Hilux), com um tempo total de 3:34:23.2s. Ramos levou de vencida o SS2 com Reis a dar luta até ao fim e a terminar no segundo posto, com um atraso de 1:42.4s.

Uma fantástica luta entre os dois pilotos nortenhos durante toda a prova inaugural do CPTT, com Armindo Araújo/ Luís Ramalho (BRP-Can Am Maverick X3) a terminar no terceiro lugar da geral, mas já a 7:29.6s do duo da frente.

Armindo Araújo venceu assim entre os T3, depois de terminar o SS2 no quarto posto, 50.2s atrás de Luís Portela Morais/Tomás Neves (Overdrive OT3).

Na classificação geral, Araújo foi capaz de bater Portela Morais, que terminou a Baja TT Montes Alentejanos no quarto lugar, segundo entre os T3.

João Dias/João Miranda (BRP-CANAM MAVERICK X3) fecharam o top 5 da classificação geral a 11:49.0s de Ramos, terminando no último lugar do pódio dos T3.

Estavam a andar bem na SS2, mas voltou hoje a suceder o mesmo problema com a correia, que os atrasou, condicionando fortemente o resultado.

Atrás de João Dias na classificação geral, ficou a dupla Lino Carapeta/Rui António (Ford Ranger) a 12:16.7s dos vencedores da prova no sexto lugar da classificação geral e alcançando o terceiro posto entre os T1, depois do oitavo melhor tempo no segundo setor seletivo desta prova. Uma gande prestação de um piloto que agora com um carro mais competitivo vai passar a ser visto bem mais à frente nas classificações do TT.

A dupla Miguel Casaca/João Luz (Volkswagen Amarok) foi sétima classificada (+15:45.1s), com Edgar Reis/Tiago Neves (Toyota Hilux), Pedro Carvalho/Romeu Martins (CAN AM SSV Maverick XRC MY21) e Filipe Cameirinha/Jérémy Dubois (BRP-Can am – Herrador Maverick X3) fecharam os dez primeiros classificados.

A dupla Rui Oliveira/Bernardo Oliveira (BRP-Can am MavericlX3) triunfou entre os concorrentes da T4, enquanto Nuno Tordo/Filipe Salgueiro (NISSAN NAVARA) fizeram o mesmo entre os T8. Cesário Santos navegado por Alexandre Gomes em NISSAN NAVARA venceram a classe T9.

Destaque ainda para o 12º posto alcançado por Nuno Madeira/José Janela (Ford Ranger) que tiveram problemas na transmissão do carro ainda no SS1 e saíram no meio do pelotão para o segundo Setor Seletivo, terminando os 145,50 Km ao cronómetro com o sexto melhor tempo, a 6:07.7s de João Ramos.

Lourenço Rosa e Joaquim Dias (Toyota Hilux), depois de no dia de ontem terem ficado sem direçao assistida nos último 40 Km do SS1, terminando o dia a 3m48, na sexta posição, uma penalização posterior de quatro minutos devido a dois excessos de velocidade atirou-os para a 11ª posição e hoje não passaram no primeiro controlo da SS2, abandonando.

No derradeiro Setor Seletivo da Baja TT Montes Alentejanos, João Ramos foi o piloto mais rápido (1:42:36.8s), sendo acompanhado por Tiago Reis. Ramos fez assim o pleno durante a prova de abertura do campeonato, tendo sido o mais rápido desde o Prólogo até ao SS2.

Luís Portela Morais navegado por Tomás Neves recuperou bastante terreno durante o SS2, terminando os 145,50 Km com o terceiro melhor registo, a 3:06s de Ramos e com uma diferença de pouco mais de 50 segundos para Armindo Araújo, conseguindo assim, o segundo posto da geral entre os T3.

Os quintos mais rápidos do último setor seletivo da prova alentejana foram Pedro Carvalho e Romeu Martins.

No T2, triunfo para Rui Sousa/Carlos Silva (Isuzu D-Max), batendo Luís Caetano/David Monteiro (Nissan Pathfinder R51) por 2m09.4s, com Francisco Dias/ Mário Feio (Nissan Pick Up 2.5) em terceiro a 9m10.2s.

No T4 o triunfo foi para Rui Farinha/Rui Pita (BRP-Can Am Maverick X3) com Rui Oliveira/Bernardo Oliveira (BRP-Can Am Maverick X3) em segundo a 6m27.0s. Terceiro lugar para José Faria/Vitor Mendes (BRP-Can Am Maverick X3) a 15m27.9s.

No T8 Nuno Matos e Ricardo claro (Opel Mokka Proto) lideravam ao cabo do primeiro dia de prova, com 1m14.5s de avanço para Joel Marrazes/José Motaco (Nissan Navara T8), com Nuno Tordo/Filipe Salgueiro (Nissan Navara T8) a cair para terceiro fruto de uma penalização de cinco minutos decorrente de um desrespeito ao Sentinel, isto numa altura em que o piloto confessou ao AutoSport que estava também a ‘dar’ Sentinel ao concorrente à sua frente. 

Só que Nuno Matos teve hoje uma avaria no motor do Opel Mokka e desistiu, Joel Marrazes também teve problemas e caiu para quarto, pelo que acabou por ser Nuno Tordo a vencer, 4m12.6s na frente de Michael Braun/Ivo Santos (Nissan Navara) com Eduardo Rodrigues/António Nunes (Nissan Navara D22) a completar o pódio do T8.

No T9, triunfo para Cesário Santos/Alexandre Gomes (Nissan Navara), que bateram por larga margem Miguel Teodoro/Vitor Rosado (Nissan Terrano II).

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Foto: Go Agency

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage
Ativar notificações? Sim Não, obrigado