CPTT, Baja TT Extremadura: Tiago Reis vence na (sua) estreia com a Toyota Hilux T1+

Por a 15 Abril 2023 19:38

Depois do segundo lugar em Beja, na Baja TT Montes Alentejanos, Tiago Reis/Valter Cardoso vencem na estreia com a sua nova Toyota Hilux T1+. Grande exibição de Henrique Silva/Henrique Damásio com o Proto Mercedes Benz da Cattiva Sport, com uma estrutura lusa a bater o pé a carros feitos por um grande construtor mundial, a Toyota.

Após ter começado a tarde a 19.2s de Henrique Silva/Henrique Damásio (Mercedes Benz), que lideravam a prova no final da manhã, Tiago Reis/Valter Cardoso (Toyota Hilux T1+) impuseram o seu andamento na parte da tarde, e venceram a prova com quase três minutos de avanço para a dupla da Cattiva Sport, que ainda assim fizeram um excelente resultado nesta Baja TT Dehesa Extremadura, com o segundo posto na frente de João Dias/João Miranda (Can Am) que terminaram a manhã 1m20s de Luís Portela Morais/Tomás Neves (Team OT3), mas estes tiveram problemas e atrasaram-se logo no começo da tarde, deixando o caminho aberto aos campeão de Portugal de T3 de 2022 para vencer pela primeira vez este ano.

E logo com mais um pódio à geral, aproveitando bem uma prova que teve algumas zonas mais propícias aos T3, mais sinuosas, que por diversas vezes nesta prova andaram na frente dos T1.

Depois de terem terminado a manhã em quinto, a 2m32.0s da frente, Lourenço Rosa/Nuno Morais (Toyota Hilux T1+) só conseguiram recuperar uma posição, terminando em quarto, perdendo uma posição na estrada para João Dias e ganhando outra a Petr Hozák/Marek Sykora (Mini), que foram quintos no final do dia de hoje.

Relativamente às contas do CPTT, cuja prova terminou agora (amanhã realiza-se o segundo dia da prova do Europeu de Bajas), Miguel Casaca/João Luz (VW Amarok) são quintos melhores portugueses, tendo terminado hoje o dia em 12º da geral.

João Ferreira/Filipe Relvas (Yamaha) foram sétimos da geral e segundos do T3, mas a sua prova prossegue amanhã no Europeu de Bajas, que venceu em 2022.

Petr Hozák/Marek Sykora (Mini) e Benediktas Vanagas/Kuldar Sikk (Toyota Hilux T1+) terminaram o dia em quinto e sexto, respetivamente.

Bom resultado fizeram também Alexandre Pinto e Fausto Mota (Can Am X3), que na prática foram segundos do T3 no CPTT, o que depois de quinto posto em Beja, lhes melhora um pouco a classificação no campeonato.

Para Tiago Reis, “começámos cautelosos no Prólogo e hoje acabámos por tentar melhorar o nosso andamento. Sabíamos que esta prova era importante nas contas do campeonato para nós e por isso demos o nosso melhor. Estamos muito contentes com esta vitória e esperamos que seja a primeira de muitas com esta Hilux T1+”,explicou o vencedor da prova, enquanto João Ramos, que liderava o CPTT antes do abandono na Baja TT Dehesa Extremadura se demonstrou desapontado. “Sofremos um pouco com o road-book e mais tarde acabámos por dar um toque numa pedra que nos deixou fora de prova. Gostávamos muito de ter terminado a prova até porque um pódio aqui nos dava pontos muito importantes para o campeonato.”

A dupla Nuno Matos-Ricardo Claro venceu entre os inscritos na categoria T8. Rui Farinha-Rui Pita foram os mais rápidos na classe T4 e Pedro Simões-Miguel Paião venceram entre os T2.

O mês de Maio que se aproxima receberá duas provas do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. Entre os dias 4 e 6 de Maio, decorre a Baja TT Norte de Portugal. Já entre os dias 26 e 28 de Maio, a sul, terá lugar a Baja TT Loulé.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage
Ativar notificações? Sim Não, obrigado