CPTT, Baja Oeste: João Ferreira Campeão, João Dias vence prova

Por a 10 Novembro 2024 14:24

Está carimbado o título do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. A dupla João Ferreira e Filipe Palmeiro, os comandos do Mini John Cooper Works Rally JCW terminou a Baja Oeste no pódio e confirmou a conquista. A vitória à geral na prova sorriu à dupla João Dias / João Miranda (Canam Maverick X3), com Tiago Reis / Candido-Carrera (Taurus Utv Max) a conquistar a medalha de prata, depois de um SS2 muito forte. João Ferreira foi crescendo na SS2 e depois de um arranque algo morno, foi subindo na tabela até fechar o SS2 na terceira posição, confirmando o pódio à geral e o triunfo nos T1 +.

O filme da SS2

A dupla Tiago Reis / Candido-Carrera (Taurus Utv Max) começaram melhor o SS2, liderando a prova à passagem do quilómetro 24, seguidos de Daniel Silva / Gonçalo Magalhães (Taurus Taurus) e João Dias / João Miranda (Canam Maverick X3). Nesta fase João Ferreira / Filipe Palmeiro (Mini John Cooper Works Rally Jcw) não estavam longe dos primeiros lugares e mantinham-se na rota do título. Ricardo Sousa / Jorge Henriques (Brp-Can Am Maverick X3) e Edgar Reis / Fábio Ribeiro (T3) estavam no top 5 à frente do piloto do Mini.

Tiago Reis manteve o bom ritmo na passagem do quilómetro 49, mantendo-se na frente da prova, seguido por João Dias e Daniel Silva, com Ricardo Sousa / Jorge Henriques (Brp-Can Am Maverick X3) e João Ramos / Jorge Carvalho (Toyota Hilux T1+) no top 5. Nesta fase, João Ferreira caía para o oitavo lugar

A meio da prova, Tiago Reis mantem-se na frente, sempre com João Dias por perto, tal como Daniel Silva, num top 3 que se manteve inalterado desde o arranque do SS2 (apesar da troca entre Dias e Silva do quilómetro 24 para o quilómetro 49). Quem se aproximava dos lugares da frente era Armindo Araújo / Pedro Ré (Canam Maverick X3), que ascendeu ao quarto lugar, à frente de Ricardo Sousa e João Ferreira, que subia ao sexto posto, colocando-se numa posição mais confortável para as contas do título.

Ao quilómetro 100, o tempo de Tiago Reis não foi contabilizado, mas o top 3 mantinha-se inalterado, com João Ferreira a aproximar-se dos primeiros lugares, seguido de Ricardo Sousa e Edgar Reis.

João Ferreira continuava o ataque às primeiras posições e ao quilómetros 124 entrava no top 3, com Daniel Silva a ter uma queda na tabela classificativa. Na frente estavam Tiago Reis, João Dias e João Ferreira, seguidos de Ricardo Sousa e Paulo Rodrigues / Valter Cardoso (Brp-Can Am Maverick X3).

Tiago Reis manteve-se no topo da tabela de tempos ao quilómetro 151, seguido de João Dias e João Ferreira, num top 5 que se mantinha inalterado, com Ricardo Sousa e Paulo Rodrigues a segurarem a sua posição.

No final da SS2, Tiago Reis era o mais rápido, com o top 5 a ser o mesmo (João Dias, João Ferreira, Paulo Rodrigues e Ricardo Sousa). Tiago Reis era, portanto, o mais rápido à geral e nos T3, João Ferreira era o mais rápido nas T1+.

As contas da geral

Nas contas da geral, triunfo para João Dias e João Miranda (e consequente triunfo nos T3), seguidos de Tiago Reis / Candido Carrera e João Ferreira / Filipe Palmeiro (vencedores em T1+). Armindo Araújo e Pedro Ré conquistaram o quarto lugar à geral, terceiro nos T3, com Paulo Rodrigues e Valter Cardoso a fecharem o top 5 à geral. Nos T4, triunfo da dupla Rui Serpa / Rui Pita (CanAM Maverick X3) tal como para Edgar Condenso e Nuno Silva nos T1 e para Johannes Senders / Yvet-Senders (Toyota Hilux) nos T8. Nos T2, triunfo de Eduardo Rodrigues / António Nunes (Toyota Land Cruiser), João Ferreira conquista o título absoluto e nos T1+, Filipe Palmeiro conquista o título nos navegadores T1+ e Absoluto. Edgar Condenso e Nuno Silva conquistaram os títulos de pilotos e navegadores nos T1, assim como João Dias e João Miranda nos T3, Eduardo Rodrigues e António Nunes nos T2.

Resultados AQUI

Em atualização

Fotos: Escuderia Castelo Branco / GoAgency

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage
Ativar notificações? Sim Não, obrigado