Baja TT Sharish Gin/Reguengos: triunfo de João Ferreira, João Dias vence nos Challenger

Por a 22 Setembro 2024 14:32

A dupla João Ferreira/Filipe Palmeiro em Mini John Cooper Works Rally T1+ foi a vencedora da 36ª edição da Baja TT Sharish Gin a etapa portuguesa da FIA European Cup for Cross-Country Bajas resultado que permite a piloto e navegador reforçarem a liderança nesta competição e também passarem para a frente do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno, já que o anterior líder, João Dias, foi apenas terceiro em Reguengos, triunfando na classe Challenger. Quem se atrasou fruto do seu abandono devido a um contratempos mecânicos na nova ‘Dama Negra’ foi João Ramos, que se atrasa agora um pouco mais na luta pelo CPTT, mas com duas provas pela frente, nada está perdido.

Tal como se esperava, João Ferreira/Filipe Palmeiro (Mini John Cooper Works Rally Plus), fruto do avanço que traziam, entraram para este derradeiro SS com uma toada de gestão, foram apenas sextos na SS3, mas venceram a prova, com mais de um minuto de avanço para Hélder Oliveira que triunfou neste último Setor Seletivo, foi o melhor à geral nos T1 e segundo da classificação geral. João Dias/João Miranda (G Rally OT3) venceram nos Challenger e terminaram no pódio, reforçando ainda a sua posição de liderança da FIA European Cup for Cross-Country Bajas.

Hélder Oliveira/Fausto Mota (Mini John Cooper Works Rally) vencem a SS3, 38.1s na frente de João Dias/João Miranda (G Rally OT3) com Alexandre Pinto/Bernardo Oliveira (Can Am Maverick X3) a 1m14.8s. Quarto posto para Pedro Carvalho/Romeu Martins (Can Am Maverick X3) a 1m21.6s, na frente de Tiago Reis/Candido Carrera (Taurus T3 Max), que terminaram a 1m24.6s.

Sexto posto para João Ferreira/Filipe Palmeiro (Mini John Cooper Works Rally Plus), a 1m42.9s, que controlaram o seu andamento neste último Setor Seletivo, triunfando em mais uma corrida, batendo Hélder Oliveira que fez uma bela corrida, terminando a 1m11.3s da frente.

Nos Challenger, João Dias puxou dos galões e bateu Tiago Reis por 51.8s no final da prova, vencendo mais uma vez entre os T3. Alexandre Pinto termina em terceiro a 1m20.6, na frente de Miguel Barbosa/Luis Ramalho (Taurus T3 Max) que ficaram quase minuto e meio mais atrás.

Pedro Carvalho/Romeu Martins (Can Am Maverick X3) foram quintos dos T3.1, na frente de Daniel Silva/Gonçalo Magalhães (Taurus T3 Max) sextos dos T3.1. A fechar o top 10 ficaram Alexandre Ré/Carlos Mendes (Volkswagen Amarok) segundos dos T1.1 e Alejandro Martins/David Monteiro (Mini John Cooper Works Rally Plus) segundos dos T1+.

Ainda no top 10 dos T3 ficaram Edgar Reis/Fábio Ribeiro (Taurus T3 Max) sétimos dos T3.1, Włodzimierz Grajek/Michał Goleniewski (Toyota Hilux T1+) ficaram em 12º e foram terceiros dos T1+, no 13º posto ficaram Paulo Rodrigues/Gonçalo Reis (Can Am Maverick X3) e no pódio dos T1.1, Edgar Condenso/Nuno Silva (Ford Mo Exr05 Proto) na 14ª posição da geral.

Alexandre Franco/Vasco Franco (Mercedes Benz V 230 TD) foram quartos dos T1.1,

Tomasz Białkowski/Dariusz Baśkiewicz (Brp Can-Am Maverick Xrs Turbo Rr) venceram os SSV na frente de

Rui Serpa/Rui Pita (CanAm Maverick X3).

César Sequeira/Tânia Sequeira (Mercedes Benz 350 Slc Coupé) foram 22º e 5º dos T1.1, Rúben Rodrigues/Rui Paulo (Brp Can-Am Maverick Xrs Turbo Rr) 4º dos SSV, Ricardo Teodósio/Valter Cardoso (Brp-Can Am Maverick X3) foram 24º da geral, 26º lugar para Bruno Oliveira/Vitor Jesus (Ford Ranger) 7º dos T1.1. Fernando Barreiros/Rui António (Isuzu D-Max) venceram o grupo Stock (T2.1).

João Monteiro/Nuno Morais (Brp-Canam Maverick X3) venceram os T4 e o evento Nacional, 5:25.6 na frente de Edesio Caamaño/Juanjo Caamaño (Taurus T3). Terceiro lugar para Sérgio Matos/Sebastião Dominguez (Toyota Hilux T1).

João Oliveira/Pedro Cação (Nissan D21) venceram o T8, mais de dois minutos na frente de Johannes Senders/Kala Joanna Maria (Toyota Hilux T8) com Claudio Carapeta/Sérgio Inocêncio (Bowler Wildcat Proto T8) em 3º. Quarto posto para Stijn Henricus Van Erp/Yvet Senders (Toyota Hilux T8)

Simão Comenda /Samuel Eufrázia (Nissan Navara D22) venceram o T9 cerca de oito minutos na frente de Paulo Matos/João Santos (Nissan Patrol GR T9) com Leonor Barreto/Sérgio Cerveira (Nissan Pickup 2.7 Tdi T9) em terceiro.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado