Baja TT Rota do Douro com arranque emotivo

Por a 18 Março 2016 19:35

A Baja TT Rota do Douro já está na estrada, com um primeiro dia marcado por várias incidências, entre rapidez ao cronómetro, estreias, novos carros e abandonos. O melhor ao cronómetro e primeiro líder do evento é João Ramos, o mais rápido nas duas passagens pelos 5,5 km do Prólogo. Na segunda posição está Miguel Barbosa. O piloto do Mitsubishi Racing Lancer fez o segundo melhor registo nas duas passagens. Ramos é assim o primeiro a sair para a estrada amanhã com 5,7s de vantagem sobre Barbosa.

O piloto da Hilux afirmou querer ganhar o Prólogo e fê-lo, destacando já ter “somado um ponto para o campeonato, que é importante. Ainda pensei se seria melhor ser segundo na estrada amanhã, para não apanhar aquela primeira camada de terra, mas acabei por optar por atacar para tentar ganhar.”

Por seu lado Miguel Barbosa também se mostrou satisfeito com este arranque, “apesar de ter partido com o set-up para chuva e pneus de lama. O cenário da parte da manhã indicava isso, mais não veio a acontecer e o piso acabou por secar. No entanto estou numa boa posição e agora amanhã é atacar.”

Nuno Matos, em Opel Moka Proto, será o terceiro na estrada amanhã, estando a 25,5s de João Ramos na geral. O piloto alentejano viu a alavanca das mudanças partir-se ainda no decorrer da primeira passagem pelo Prólogo, algo que o fez ceder algum tempo, ainda assim nada de grave, como confessou ao AutoSport.

Em bom plano esteve também Lino Carapeta, que ao volante do seu Bowler Wildcat foi o quarto melhor do dia, seguido de Rui Sousa, em Isuzu D-Max. Em grande destaque esteve também o regressado Paulo Marques. O piloto, que já não realizava uma prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno desde 2006, foi o sexto melhor após as duas passagens pelo Prólogo. Tendo em mãos o seu Mitsubishi Pajero, ficou a 1:03.66 do mais rápido e é o primeiro T8 na geral. Em igual nível esteve João Rosa ao volante de uma Nissan Navara Off Road. O piloto, afastado do CNTT desde 2002, foi sétimo.

Oitava posição para Pedro Ferreira, que está a fazer o seu segundo ano no TT e que estreou uma VW Amarok. O piloto está em fase de adaptação a este 4X4, depois de ter feito a época transata num Depieres 2RM de duas rodas motrizes. Américo Santos, em Nissan Navara, foi nono, seguido de César Sequeira, que na sua Isuzu D-Max é o melhor T2. Luís Ferreira, que se apresenta ao volante da Nissan Pathfinder que no último foi pilotada por Eduardo Mota, foi 11º, com Alexandre Mota, que se estreia no T1 com um Nissan Proto adquirido aos irmãos Manfrinato, foi 12º. Também em estreia no T1, Filipe Carvalho colocou o seu Bowler Wildcat no 13º lugar. Avelino Reis, em Toyota RAV 4, e Pedro Valério, em Nissan Navara, foram 14º e 15º classificados, respetivamente.

Pior sorte para Alexandre Franco, que capotou o seu o BMW Proto no final da primeira passagem. Já Tiago Reis, que estava a fazer a sua estreia no TT, arrancou o triângulo de suspensão traseiro da roda direita da sua Nissan Navara, também na primeira passagem pelo Prólogo. Ambos estão assim fora de prova. Na mesma situação encontra-se também Edgar Condenso, piloto que abandonou na ligação para a primeira passagem do Prólogo, ao que tudo indica, com problemas de injetores no seu BMW Proto.

Tempos ONLINE AQUI.

Foto: Zoom Motorsport/António Silva

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPTT -CAMPEONATO PORTUGAL TODO TERRENO
últimas Autosport
cntt-campeonato-nacional-todo-terreno
últimas Automais
cntt-campeonato-nacional-todo-terreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado