Baja TT Lagos: João Dias “satisfeito” após 2.º lugar à geral e triunfo na categoria Challenger
Foi por escassos 3,6 segundos que a vitória à geral escapou a João Dias e à Santag Racing na Baja TT Lagos, mas do Algarve a equipa trouxe o segundo lugar absoluto, e, mais uma vez, a vitória na categoria Challenger (T3).
Além do resultado de Dias, a Santag terminou ainda a prova algarvia com o segundo lugar de Marco Pereira, que foi quinto classificado na geral.
“Nas corridas nem sempre o final é tudo o que desejávamos…mas estamos satisfeitos pelo desempenho e entrega de todos os nossos pilotos” começou por elogiar David Vieira, manager da Santag Racing no final da corrida. “Obviamente gostávamos que o João tivesse conquistado a vitória à geral, porque o merecia, fez uma corrida brilhante; o Marco deu-nos mais um pódio e um quinto lugar à geral; os nossos pilotos voltaram a somar pontos importantes para a classificação coletiva; e todos, pilotos e estrutura, deram aqui o seu melhor e essa é uma ‘vitória’ que temos levado de todas as corridas” sinalizou David Vieira.
“Não ter segurado o triunfo por três escassos segundos depois de tantos quilómetros deixa-nos um sentimento agridoce, porque conquistámos a vitória nos T3, fizemos uma corrida em que demos o máximo, com vitória no primeiro Setor Seletivo e melhoramos ainda o nosso registo no Segundo Setor, pelo que os três segundos perdidos para o T1+, é também revelador da nossa boa performance e nunca podemos sair daqui de outra maneira que não seja satisfeitos” referiu João Dias, que acompanhado de João Miranda lidera a classificação do Challenger somando no Algarve mais um triunfo.
Com as cores da Santag Racing e num Can Am da categoria T3 Marco Pereira e Eurico Adão terminaram quintos da geral e no segundo degrau do pódio do Challenger. “Foi uma boa surpresa para nós, que fizemos uma corrida muito focados e o resultado apareceu” começou por referir Marco Pereira, que gostou do percurso e do carro: “A Santag Racing deu-nos um carro em excelentes condições e adaptamo-nos bem aos trilhos duros mas também divertidos” acrescentou.
Ainda na categoria Challenger T3, Armindo Araújo foi forçado a abandonar no último Setor Seletivo quando também andava a rodar nos primeiros lugares e a fazer uma boa corrida (terminou o primeiro dia no terceiro lugar da geral e segundo entre os T3).
Nos SSV – T4 Rui Serpa e Nuno Guilherme fecharam a corrida na quarta posição, um resultado condicionado na parte final “com um furo que não nos permitiu chegar ao pódio, mas satisfeitos com o desempenho numa corrida muito técnica e exigente, mas também muito divertida” deu conta o piloto no final da prova.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI