Baja TT Lagos: João Dias na frente após SS1, 12 T3/T4 no Top 15

Por a 18 Maio 2024 17:23

João Dias/João Miranda (Canam Maverick X3) venceram o primeiro Setor Seletivo da Baja TT de Lagos, terceira prova do CPTT 2024 e com isso lideram a Baja TT de Lagos.

Esperava-se um percurso que permitisse equilíbrio entre os T1 e T3/T4, mas não foi isso que sucedeu, mas sim a balança a cair muito mais para os SSV, do que para os T1.

No top 15, 12 SSV e três T1 e 12 T3/T4, é o saldo deste primeiro dia da Baja TT Lagos.

Tiago Reis/Valter Cardoso (Toyota Hilux T1+) foram segundos a 28.0s, com Armindo Araújo/Pedro Ré (Canam Maverick X3) em terceiro a 1m21.4s da frente.

Francisco Barreto/Carlos Silva (Toyota Hilux) foram quartos a 1:54.8s da frente com Bernardo Sousa/Hugo Magalhães (Brp-Canam Maverick X3) logo a seguir a quatro segundos.

João Ferreira/Filipe Palmeiro (Mini John Cooper Works Rally Plus) foram apenas sextos a 2m13.2, na frente de Marco Pereira/Eurico Adão (Canam Maverick X3), Pedro Carvalho/Romeu Martins (Brp Canam Maverick X3), João Monteiro/Nuno Morais (Brp-Canam Maverick X3) e Gonçalo Guerreiro/José Pires (Polaris Pro R) que fecharam o top 10, e lidera os T4.

Resumindo, em percursos deste tipo só os melhores pilotos dos T1 conseguem surgir nos primeiros lugares. Na verdade, mais do que a diferença entre as máquinas neste tip ode percurso, mostra também muito a qualidade dos pilotos dos T3/T4, que é grande.

A seguir ao sexto lugar de João Ferreira, só no 17º posto voltamos a encontrar um T1, o de César Sequeira/Tânia Sequeira (Mercedes Benz 350 SLC Coupé), a quase nove minutos da frente, seguindo-se Lino Carapeta/Fábio Carapeta (Ford Ranger) a 12:25.5, Miguel Casaca/João Luz (Volkswagen Amarok) em 20º, Bruno Oliveira/Vitor Jesus (Ford Ranger T1) logo a seguir e Alejandro Martins/David Monteiro (Mini Jcw Rally Plus).

Na luta particular dos T3, João Dias/João Miranda (Canam Maverick X3) têm 1m21.4s para Armindo Araújo/Pedro Ré (Canam Maverick X3) com Bernardo Sousa/Hugo Magalhães (Brp-Canam Maverick X3) a 37.5s de Armindo Araújo. Tudo em aberto no pódio dos T3.

Nos T4, João Monteiro/Nuno Morais (Brp-Canam Maverick X3) lideram com 38.3s de avanço para Gonçalo Guerreiro/José Pires (Polaris Pro R).

Quanto a João Ramos, líder do Campeonato, no Km 60 viu a violeta da caixa de direção partir e com isso o abandono foi inevitável: “A nossa caixa de direção foi colocada no início da época e nada fazia prever que já existia qualquer dano, pois esta é previsto ser trocada ao final de cada 2500 Km. É pena, pois estávamos a fazer uma excelente prova na discussão pelo primeiro lugar da geral, mas já estamos a pensar na próxima prova e deitamos assim, este resultado da Baja TT de Lagos fora, conforme o regulamento”, escreveu João Ramos nas suas redes sociais.

Fazendo o filme da corrida, no Km 31.04, Tiago Reis liderava na frente de Bernardo Sousa, com João Ramos em terceiro, no Km 61.78, Tiago Reis tinha 25 s de avanço para Francisco Barreto e cerca de 30 para Bernardo Sousa, com João Dias e Armindo Araújo um pouco mais atrás. João Ramos já tinha ficado pelo caminho. No Km 90.34, Tiago Reis mantinha a liderança, 39s na frente de João Dias e Francisco Barreto, com Armindo Araújo 30s mais atrás, no Km 121.14 Reis mantinha 30s de avanço para João dias, mas daí até final tudo mudou com o homem da Santag a recuperar tudo e a acrescentar diferença.

Nos T8, Cláudio Carapeta/Sérgio Inocêncio (Bowler) lideram, nos T2, Tomás Gameiro/António Saraiva estão na frente e nos T9, os líderes são Sérgio Mourato/José Pereira.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPTT -CAMPEONATO PORTUGAL TODO TERRENO
últimas Autosport
cntt-campeonato-nacional-todo-terreno
últimas Automais
cntt-campeonato-nacional-todo-terreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado