Baja Portalegre 500, SS3: Krzysztof Holowczyc é o novo líder

Por a 30 Outubro 2021 11:08

Depois de ter terminado em terceiro no final do 1º dia da Baja Portalegre 500, Krzysztof Holowczyc/Lukasz Kurzeja (Mini John Cooper Works Rally) ‘pulverizaram’ toda a concorrência ao ‘dar’ 2m49s aos concorrentes que ficaram mais perto, os brasileiros Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio (Toyota Hilux Overdrive), que ontem foram apenas 16º.

Num dia chuvoso e com as pisas imensamente escorregadias, com muita lama, o polaco contou com um Mini perfeito, e como disse no final, podia ter andado mais depressa, mas queria ter gente à frente pois o seu desconhecimento do terreno é grande.

Grande Setor Seletivo para Ricardo Porém/Luís Ramalho (500 Engineering Cattiva Proto) que depois de terem sido 12º no final do dia de ontem, andaram muito bem nos pisos escorregadios, sobressaindo a pilotagem, pois com os pisos neste estado a diferença de competitividade dos carros atenua-se e sobressai a valia dos pilotos, até porque se pode ter dado o caso de quem vinha mais atrás ter apanhado menos chuva ou os pisos melhores.

Nesse contexto, Nuno Matos/Joel Lutas (Fiat Fullback Proto) que foram ontem 19º, terminaram a SS3 no quarto lugar, na frente de Miguel Barbosa/Pedro Velosa (Toyota Hilux Overdrive) com Tiago Reis/Valter Cardoso (Toyota Hilux) sextos, na frente de Marcos Baumgart/Kleber Cincea (Toyota Hilux).

Depois dos problemas de ontem, que lhe permitiram ser apenas 13º, Hélder Oliveira/Carlos Mendes (Volkswagen Amarok) foram esta manhã oitavos, na frente de João Ramos/Filipe Palmeiro (Toyota Hilux).

Claramente, exceção feita a Krzysztof Holowczyc,quem andou mais à frente na estrada teve mais dificuldades, o que se comprova com o sexto lugar de Tiago Reis e nono de João Ramos.

Mau SS para Yazeed Al Rajhi/Michael Orr (Toyota Hilux Overdrive), que foram apenas 14º, mas Yasir Seaidan/Alexei Kuzmich (Mini John Cooper Works Rally) fizeram ainda pior, 19º.

Desta forma, na classificação geral, Krzysztof Holowczyc/Lukasz Kurzeja (Mini John Cooper Works Rally) saltam de terceiro para primeiro, e logo com uma grande vantagem 4m33.6s para Tiago Reis/Valter Cardoso (Toyota Hilux) que caem para segundo. João Ramos/Filipe Palmeiro (Toyota Hilux) também perdem uma posição, sendo agora terceiro da geral a 54.9s de Tiago Reis, mas com Ricardo Porém/Luís Ramalho (500 Engineering Cattiva Proto) muito perto, a 8.4s depois de terem feito um grande SS3, recuperando de 12º para o 4º posto da classificação geral.

Mas houve muitas mais recuperações e outras tantas ‘quedas’. Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio (Toyota Hilux Overdrive) são os novos quintos classificados depois de ter terminado o 1º dia em 16º, Miguel Barbosa/Pedro Velosa (Toyota Hilux Overdrive) ganharam uma posição de sétimo para o sexto lugar, e outro dos concorrentes que deram um enorme salto, foram Nuno Matos/Joel Lutas (Fiat Fullback Proto) que subiram de 19º para 7º.

Outro pulo foi dado por Marcos Baumgart/Kleber Cincea (Toyota Hilux) de 11º para 8º, o mesmo sucedendo com Hélder Oliveira/Carlos Mendes (Volkswagen Amarok) que eram ontem 13º e já subiram para o nono lugar.

A fechar o top 10 estão agora Cristian Baumgart/Beco Andreotti (Toyota Hilux) eles que eram ontem oitavos da geral. Pedro Dias da Silva/José Janela (VW Amarok) caíram de nono para 11º e Alexandre Ré/Pedro Ré (BRP Can Am Maverick subiram de 14º para 12º. Outra boa recuperação foi a de André Amaral/Nelson Ramos (Ford Ranger), que subiram de 18º para 14º. No sentido oposto, Luis Recuenco/Sergio Peinado (Mini John Cooper Works Rally) caíram de 10º para 16º. Mais info quando possível.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPTT -CAMPEONATO PORTUGAL TODO TERRENO
últimas Autosport
cntt-campeonato-nacional-todo-terreno
últimas Automais
cntt-campeonato-nacional-todo-terreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado