Baja Portalegre 500, Miguel Campos: “Sou um piloto de ralis e enquanto tiver orçamento é ralis que vou fazer”
A convite da MRacing, Miguel Campos e Mário Castro estrearam-se na Baja de Portalegre 500 aos comandos de uma Toyota Hilux, terminando a prova no nono lugar da geral. Depois da estreia no todo-o-terreno no Ervideira Rali TT e nas 24 H TT Vila de Fronteira, Campos abraçou mais este desafio, que terminou com uma boa classificação e com a certeza que com mais experiência, poderá alcançar bons resultados no TT: “Foi uma experiência muito positiva, evoluímos bastante ao longo da prova, deu para perceber que estes carros têm que ser guiados duma forma diferente dos carros de ralis, pois passam em sítios que ‘ninguém acredita’, só mesmo passando é que nos mentalizamos que o carro passa e não vai partir” começou por dizer Campos, que confirmou o que já desconfiava: “De facto, o ritmo no TT é muito elevado. Os pilotos que já correm há muito tempo têm essa grande vantagem sobre mim, pois esta foi a primeira prova que fiz em Portalegre. De início tive bastantes precauções, demasiadas, porque não imaginava o ritmo que os outros concorrentes iriam impor e também pelo facto de eu não ter noção da resistência do carro. No segundo dia já tentei andar mais rápido e isso deu resultado, pois os tempos logo apareceram, pois cheguei a fazer quinto e sextos lugares. Isso é bom para primeira prova, por isso posso estar contente. O handicap de não conhecer é bastante grande, mas andei dentro dos meus limites, não exagerei e por isso não tivemos nenhum stress. Acho que deu para ver como é o TT e pilotar à vista. Agora numa outra oportunidade já terei outros argumentos para encarar com outro ritmo e outra agressividade” disse Miguel Campos que deve voltar a fazer provas de TT, mas a ‘sua’ modalidade são os ralis: “Sou um piloto de ralis e enquanto tiver orçamento é ralis que vou fazer. Mas não escondo que também gosto de TT e no futuro posso vir a fazer uma prova ou outra, especialmente as mais mediáticas pois realmente esta é uma prova muito grande, dá para aprender bastante, e para os meus patrocinadores penso que esta foi também uma boa ação de Marketing. Por isso é que também viemos cá”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI