Baja Portalegre 500: O essencial sobre a prova…
Faltam duas semanas para mais uma edição da Baja Portalegre 500, sendo que na edição de 25 de Outubro será publicado no AutoSport um guia Especial sobre a prova. A Baja de Portalegre é pontuável para a Taça do Mundo FIA de Ralis de Todo o Terreno, Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, Taça Nacional de Todo-o-Terreno, Taça Ibérica de Todo o Terreno e Desafio Total/Mazda sendo que o evento conta como habitualmente também com as motos, Quads, SSV, sendo pontuável para o Campeonato Nacional de Todo o Terreno Moto, Quad, SSV Troféu Polaris RZR Troféu Can-Am Maverick/Prozis Taça Yamaha YXZ, mas disso pode ficar a saber tudo em www.motosport.com.pt, o nosso site ‘irmão’ dedicado às duas rodas.
O recente Rali de Marrocos decidiu a Taça do Mundo de Ralis de Todo-o-Terreno da FIA, que foi ganha por Nasser al-Attiyah, mas o Nacional de Todo o Terreno está completamente em aberto, e quando ainda falta duas provas para o final da competição (este ano, excecionalmente, Portalegre não encerra o campeonato), Ricardo Porém lidera com 78 pontos, mais 24 que Alexandre Franco, e mais 34 que Rui Sousa. Alejandro Martins é quarto com 40 pontos, com João Ramos a surgir apenas em quinto, com 39 pontos, o que significa que com duas pontuações pela frente tudo está muito bem encaminhado para Porém, e pode mesmo ficar já decidido em Portalegre.
Um campeonato bem diferente de há um ano quando João Ramos e Nuno Matos chegaram à última prova, precisamente Portalegre, em igualdade pontual. Quem ficasse à frente do outro era campeão, e foi absolutamente dramática, a luta.
No T2, Rui Sousa chega a Portalegre com 109 pontos, mais 46 que César Sequeira. José Mendes tem 54 e Nuno Corvo, 45. No T8, Hugo Raposo lidera com 73 pontos, com Mário Duarte em segundo com 52. Nuno Tordo é terceiro e tem 29.
Com o título da Taça do Mundo de Ralis Todo o Terreno decidido, a favor de Nasser Al Attiyah, ainda não são conhecidos os mais importantes nomes internacionais que vão marcar presença na 31ª Baja Portalegre 500.
O centro da cidade de Portalegre volta a acolher a cerimónia de partida, onde se espera uma grande festa de arranque da maior e mais antiga prova do TT nacional.
Os tradicionais cinco quilómetros do Prólogo marcam o início da competição, no qual carros, motos, quads SSV disputam, a seguir mais 85 km da SS2. A Mini Baja regressa para mais uma edição. Nas próximas duas semanas iremos divulgando tudo o que há a saber sobre a prova. Para já fica o essencial.
Programa
27 Outubro (6ª feira)
10h30 SSS1 Coutadas (5,62 Km)
11h45 Chegada da secção 2 Ponte de Sor
13h00 Escolha da posição de partida (autos)
14h45 Partida da secção 3 Ponte de Sor
15H00 SS2 (83,94 Km)
18h20 Chegada da secção 3
28 Outubro (Sábado)
07h05 Partida da secção 4
08h00 SS3 (171,47 Km)
10h55 Chegada da secção 4 Nerpor
12h55 Partida da secção 5
13h30 SS4 (211,94 Km)
16h20 Chegada da secção 5 Nerpor
17h30 Cerimónia de pódio
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI