Baja Portalegre 500, Armindo Araújo: “muito satisfeitos com a nossa prestação”

Por a 29 Outubro 2023 09:49

Armindo Araújo e Luís Ramalho terminaram no quarto posto da geral a Baja Portalegre 500, e venceram em termos absolutos o derradeiro Setor Seletivo da prova, terminando ainda em terceiro entre os concorrentes do CPTT e segundo na Categoria T3, atrás de João Dias, piloto com que lutou pelo título da categoria.

Contudo, ambos os pilotos se escusaram a grandes declarações no que ao título diz respeito e a explicação é simples. Com o terceiro lugar de João Dias/João Miranda (Can Am Maverick X3) e o quarto de Armindo Araújo/Luis Ramalho (Can Am Maverick X3) o título de pilotos para já parece que será atribuído a João Dias, mas a verdade é que ainda subsistem dúvidas relativamente às classificações finais pois as duas duplas têm um entendimento e interpretação diferentes dos regulamentos.

Como se sabe, Armindo Araújo, devido ao acidente no Rali Serras de Fafe não participou na Prova da Extremadura, e por isso pensava-se que seria esse o resultado a ‘atirar fora’, mas do outro lado da barricada a interpretação é diferente, alegando-se que essa é uma não participação, o que é corroborado pela FPAK, portanto significa isto que Armindo Araújo tem que atirar fora ‘outro’ pior resultado. Se for confirmado ser assim, o que só veremos quando foram publicados os resultados oficiais na FPAK, será João Dias o campeão do T3, se o pior resultado de Armindo Araújo for o ‘zero’ da não participação na Baja TT Extremadura, o título será de Armindo Araújo.

Independentemente de tudo isto, numa etapa marcada pelas condições difíceis do terreno, a dupla do Can Am T3 Plus da Santag Racing rodou sempre entre os pilotos mais rápidos da geral, conseguindo finalizar a prova pontuável para a Taça do Mundo FIA de Bajas com o melhor registo no SS4. “As condições do piso eram muito traiçoeiras, mas conseguimos durante toda a prova imprimir um ritmo que nos permitiu andar sempre na discussão dos primeiros lugares quer da geral quer da nossa categoria. Hoje atacamos forte no último setor seletivo e conseguimos vencê-lo e garantir mais um excelente resultado no nosso ano de estreia no Campeonato de Portugal de Todo o Terreno. Estamos muito satisfeitos com a nossa prestação em Portalegre e temos de dar os parabéns ao João Dias e ao João Miranda pela vitória nos T3 aqui em Portalegre e à Santag Racing que fez um excelente trabalho na preparação do nosso carro”, disse no final Armindo Araújo. Como se percebe, quanto ao título, nada.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPTT -CAMPEONATO PORTUGAL TODO TERRENO
últimas Autosport
cntt-campeonato-nacional-todo-terreno
últimas Automais
cntt-campeonato-nacional-todo-terreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado