Baja Oeste de Portugal pode fechar calendário do CPTT 2024
O calendário do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno de 2024 deve sofrer algumas alterações, a mais significativa será a introdução da nova prova do Mundial de Todo-o-Terreno, a BP Ultimate Rally Raid Portugal, que se realiza de 2 a 7 de abril, mas se esse é um dado adquirido, há muito ainda para decidir, e até as eleições legislativas recentemente marcadas na sequência do turbilhão político dos últimos dias podem ter efeitos no calendário da competição.
A competição deve voltar a arrancar com a prova do CPKA, os Montes Alentejanos, sendo a data inicial previamente prevista, potencialmente alterada.
Depois segue-se a nova prova do ACP e a partir daqui começam as dúvidas. Depois de tudo o que se passou este ano, a Baja Extremadura é uma forte incógnita, fala-se do Raid Ferraria, prova que tem sido somente para as Motos/Quads/SSV.
A Baja TT Norte de Portugal não surge no pré-calendário que circula, segue-se depois a prova do Algarve, Loulé, seguindo-se a habitual longa interrupção por causa do putativo período de incêndios.
Segue-se depois a prova de Reguengos/Mourão/Redondo, em setembro, como habitual, e o campeonato termina com as provas de Portalegre e Baja Oeste, que está em cima da mesa ser a última prova do ano, em 2024.
Também se fala do possível regresso da Escuderia Castelo Branco a zonas por onde já andou no passado, fala-se de Idanha-a-Nova, mas o AutoSport sabe que a Escuderia pretende fazê-lo, mas não saindo do Oeste, e sim, potencialmente, poder voltar a ter duas provas no calendário do CPTT.
Está neste momento tudo em fase de discussão, é forte a probabilidade da prova da Escuderia Castelo Branco fechar o campeonato, mas ainda no Oeste, o que a suceder será pelo quarto ano consecutivo.