Alexandre Franco: “Foi bom, tendo em conta o desconhecimento do carro…e os cerca de seis meses sem competir”

Por a 29 Maio 2017 19:07

Depois de um começo de temporada azarado, Alexandre e Rui Franco mostram em Reguengos de Monsaraz o andamento que os caracteriza, levando o BMW Evo X1 ao quarto posto da geral na Baja TT Reguengos de Monsaraz. A dupla alenquerense viu a sua presença na prova comprometida quase até ao começo da mesma, dado ao atraso na recepção de material para reparar o BMW Evo X1, que na Baja do Algarve cedeu devido a problemas de diferencial e a confirmação surgiu apenas na véspera da corrida, o que impediu a dupla de realizar o habitual teste de preparação para a prova.

Sem que o BMW EVO X1 estivesse a cem por cento, a dupla conseguiu o sexto posto no prólogo, para nos dois setores seletivos seguintes continuar a mostrar um andamento forte, levando-os a lutar por um lugar no pódio até ao final da corrida, vindo a terminar num bom quarto posto: “esta foi uma prova super interessante. Nós tínhamos apenas como objectivo fazer os primeiros quilómetros com este carro, pois a desistência no Algarve foi bastante prematura, tendo apenas rodado os primeiros quarenta quilómetros dessa prova. Ainda assim foram quilómetros produtivos, pois serviram para perceber que o carro é bastante diferente do que utilizámos anteriormente.”

Alexandre Franco comentava no final que a dupla acabou por se envolver “numa disputa bastante interessante pelo top-5, terminando o primeiro dia de competição com quatro viaturas separadas por apenas meio minuto. Partimos para o último dia com a possibilidade de lutar pelo pódio e apesar de não ser essa a nossa prioridade, optámos por procurar esse resultado. A meio do sector acabámos por cometer um erro que nos custou cerca de meio minuto e como nessa altura já dispúnhamos de uma vantagem superior a um minuto para o quinto classificado, optámos por defender a posição, levando o BMW Evo X1 ao quarto posto, o que foi bastante bom, tendo em conta o desconhecimento que ainda tínhamos do carro…e os cerca de seis meses sem competir”. A próxima prova do Campeonato Nacional de Todo o Terreno será a Baja TT do Pinhal, prova que terá lugar nos dias 16 e 17 de Junho na região da Sertã, Proença a Nova e Oleiros.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPTT -CAMPEONATO PORTUGAL TODO TERRENO
últimas Autosport
cntt-campeonato-nacional-todo-terreno
últimas Automais
cntt-campeonato-nacional-todo-terreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado