CNTT, Baja TT Lagos/SSV: Pedro Pinha estreia-se a vencer, campeonato bem ‘renhido’
Martim Ventura em Husqvarna nas motas, João Vale em Can-Am nos Quad e a dupla Pedro Pinha/Joaquim Dias também em Can-Am nos SSV foram os grandes vencedores da Baja de Lagos, quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2024 que a cidade algarvia recebeu no passado fim de semana.
Com 89 equipas inscritas num programa que incluía ainda Troféu Polaris, Taça YXZ 1000R e Villain Cup, a Baja de Lagos, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, compreendeu um prólogo e uma dupla passagem por um setor seletivo com 158 km de extensão, um percurso que utilizou pistas do Barlavento algarvio.
A competição SSV foi a mais movimentada e animada das três disciplinas. Roberto Borrego em Can-Am registou o melhor tempo no prólogo à frente do Polaris pilotado por Tiago Guerreiro.
Pedro Santinho Mendes, líder do campeonato e Sergio Batista vencedor da prova da Ferraria não foram além do 12º e do 17º tempo, mas isso não impedia de continuarem a ser pilotos a ter em conta na luta pela vitória na prova.
E assim aconteceu no dia seguinte com Pedro Santinho Mendes a liderar no início de SS1 e Sergio Batista a passar para a liderança até ao final da etapa terminando o dia com uma vantagem de 1m48s para Nelson Caxias com Pedro Pinha a 23s de Caxias e Pedro Antunes a 34s de Pinha.
No derradeiro dia de prova a competição manteve uma enorme animação com mudanças nas primeiras posições.
Pedro Pinha estreou-se a vencer terminando com escassos 7,8s de vantagem para Nelson Caxias.Um furo relegou Sergio Batista para o 3º lugar que terminou a 59s do vencedor.
Um trio de pilotos veteranos no topo da classificação desta prova algarvia.
Depois de ter capotado no dia anterior, Pedro Santinho Mendes foi o mais rápido na derradeira especial cronometrada, cedendo a liderança do campeonato a Pedro Pinha.
Os quatro primeiros estão agora separados por 8 pontos.Em 5º lugar da geral Luis Marchante, em Polaris RZR, venceu a Classe Stock e triunfou no Troféu Polaris RZR seguido de Arnaldo Monteiro e Sérgio Vaz.
Gil Ferreira na Classe Open e Rafael Caseiro na Classe Stock,que triunfou também nos SSV TT2, venceram na Taça Yamaha YXZ 1000R. Dave Catania triunfou na Villain Cup. Gonçalo Guerra em Can-Am triunfou na Classe Júnior.
O CNTT terá agora quatro meses de pausa, regressando de 19 a 22 de setembro para disputar a Baja TT Sharish em Reguengos de Monsaraz.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI