CNTT, Baja TT Escuderia Castelo Branco: Ricardo Lourenço bate Nelson Caxias por 0,1 s nos SSV

A Baja TT Escuderia Castelo Branco já arrancou e a muita chuva que se tem feito sentir não impediu que os concorrentes das motos, dos quad e dos SSV se lançassem para a pista para o prólogo que definiu a primeira classificação para os três dias de prova. Ricardo Lourenço e Nelson Caxias, primeiro e segundo nos SSV, partem para o sector seletivo, separados por um décimo de segundo.
A tempestade Martinho pode já ter passado, mas a meteorologia continua sem dar tréguas e foi com bastante chuva e pisos muito enlameados que os concorrentes de moto, quad e SSV arrancaram para os primeiros quilómetros de competição na Baja TT Escuderia Castelo Branco. As mais de 100 formações que se inscreveram na segunda ronda do campeonato nacional de todo-o-terreno tiveram, por isso, um dia curto mas exigente na pista definida pela organização albicastrense.
A categoria mais renhida no prólogo foi mesmo a dos SSV. Ao cabo de quase dez quilómetros, o “top-ten” está separado por apenas 5,5 segundos. Ricardo Lourenço e Manuel Santos, em Can Am Maverick C3, registaram uma marca de 5m35,4s. Nelson Caxias e André Lopes, também em Can Am, ficaram a 0,1 segundos dos mais rápidos, enquanto João Dias e Mário Ourives, em Polaris, foram os terceiros melhores, a 1,6 segundos dos vencedores do prólogo: “O percurso estava um pouco escorregadio, mas é igual para todos. Gostei do que vi, gostei da pista, foi muito divertida. Amanhã, vamos entrar com a mesma toada e espero que corra de igual forma ou melhor”, disse o vencedor do prólogo nos SSV.
Durante o dia de amanhã, os participantes de moto, quad e SSV cumprem o primeiro sector selectivo. Pela frente, vão percorrer quase 190 quilómetros contra o cronómetro. O primeiro a sair para a pista arranca às 8h35.
Além destes, destaque, ainda, para o início da competição dos automóveis. Estes entram em prova às 10h05 para o prólogo. O primeiro sector selectivo está reservado para a tarde com a partida agendada para as 13h35.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI