CNTT 2019 arranca em Góis
Cabe este ano ao 26º Raid Paraíso TT de Góis dar o pontapé de saída à edição de 2019 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, considerado muito justamente o melhor da Europa. Em 2018 sagraram-se campeões António Maio (Yamaha) nas motos, Arnaldo Martins (Suzuki), nos Quad e a dupla João Monteiro/Manuel Pereira (CanAm) nos SSV.
Com mais de cinco dezenas de equipas inscritas os SSV continuam a demonstrar uma enorme vitalidade e a atrair a Portugal diversos pilotos estrangeiros. Espanhóis, Franceses e Brasileiros fazem parte da lista de inscritos onde a maioria continua a apostar nos Can-Am Meverick mantendo-se, contudo, uma presença muito significativa de Yamaha e Polaris. Serão seguramente muitos os candidatos à vitória na prova e a lutar pelo título que João Monteiro conquistou de forma brilhante em 2018. Entre os SSV a jornada de Góis será ainda pontuável para os Troféus Can-Am Maverick e Polaris RZR.
O 26º Raid Paraíso TT de Góis vai-se cumprir entre a Serra do Rabadão e o vale do Rio Ceira e vai contar com percursos de troços rápidos e exigentes. No Sábado será disputado o Prólogo que vai ser composto por cerca de 12 km, todos percorridos na Serra do Rabadão. Já no Domingo será cumprida uma especial com 97 km que será percorrida por duas vezes. No total, a prova contará com cerca de 206 km disputados ao cronometro.
Todos contra Mário Franco
Com mais de cinco dezenas de equipas inscritas os SSV continuam a demonstrar uma enorme vitalidade e a atrair a Portugal diversos pilotos estrangeiros. Espanhóis, Franceses e Brasileiros fazem parte da lista de inscritos onde a maioria continua a apostar nos Can-Am Meverick mantendo-se, contudo, uma presença muito significativa de Yamaha e Polaris.
Serão seguramente muitos os candidatos à vitória na prova e a lutar pelo título que João Monteiro conquistou de forma brilhante em 2018.
Mário Franco que demonstrou em 2018 que se pode vencer de Yamaha assume a candidatura ao título. Agora aos comandos de um Turbo – venceu em Idanha num Yamaha atmosférico – quer provar a título pessoal o que tem vindo a provar enquanto gestor de equipa: que é um ganhador.
Contra ele vão estar o campeão João Monteiro; as duplas Luís Cidade com Pedro Santinho Mendes e Pedro Carvalho como João Dias. Duas equipas fortíssimas.
A nova Can Am off-road Portugal e a SGS Car Racing estreada em 2018. Depois há uma mão cheia, talvez uma não chegue, de gente que ambiciona chegar às vitórias: Marco Pereira e Pedro Grancha já o conseguiram. Nuno Fontes, Vítor Santos Lourenço Rosa, Gonçalo Guerreiro serão seguramente dos mais rápidos em Góis. E há ainda tantos outros que não vieram a Góis mas que farão provas do CNTT.
Luís Cidade fora do Troféu Can-Am
Por opção familiar – Luís Cidade é filho de Isabel Cidade e Luís Pires os importadores Can-Am e organizadores do Troféu – o jovem campeão Júnior fica de fora do troféu. Compreensível.
Com se vão portar os Brasileiros
São dos melhores pilotos do Brasil e aguça-nos a curiosidade perceber o que poderão fazer entre nós. Aristides Mafra já por cá rolou e deixou muito boa impressão. Mas os tempos eram outros. A acompanhar de perto
Nuno Madeira polivalente
De KIA Sportage no CPTT. Dentro de dias de Ford Fiesta R5 no Rali de Fafe. Por aqui de Can-Am Maverick a fazer companhia ao irmão e internamente (SGS Car Racing) a querer apertar com o miúdo João Dias. Qual será o resultado final?
Italiana senta campeão ao lado
Cristina Giampaoli é espanhola, mas viveu em Itália. Já fez a Baja 1000 e quer ir ao Dakar. Esteve cá na Baja Portalegre 500 e gostou disto. Também gostaram de a cá ter. O certo é que senta a seu lado o campeão 2017 Bruno Martins e vermos se confirma o bom andamento já demostrado.
De salientar que a jornada de Góis será ainda pontuável para os Troféus Can-Am Maverick e Polaris RZR. A Taça Yamaha só começa no Pinhal e promete novidades
Nas motos a lista de inscritos reflete o momento atual dos principais pilotos da modalidade: uns estão lesionados e outros envolvidos em projetos internacionais.
Lesionados: Paulo Gonçalves, Mário Patrão, Martim Ventura e David Megre
Com projetos internacionais: Joaquim Rodrigues, António Maio e Sebastian Buhler
Espaço para novos valores e também para uma maior aposta das marcas com a lista de inscritos a apresentar-se mais diversificado que em 2018.
Husqvarna com Bernardo Megre
SWM com Armindo Neves
AJP com Domingos Santos
Nos Quad onde o campeão Arnaldo Martins se apresenta para defender o título de destacar o regresso de Luís Engeitado às competições desta disciplina.
Curiosidade: Henrique Nogueira veio das motos. Em 2018 deu nas vistas nos SSV. Em Góis vai competir de Quad.
Uma polivalência que nos tempos mais recentes apenas teve em Beto Borrego um excelente exemplo. Também Luís Engeitado se pode gabar de ter competido nas três disciplinas
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI