Carlos Sousa: “Sabíamos que tínhamos uma tarefa difícil, mas que seria possível alcançar este quinto lugar.”
O Lagos Team teve uma participação positiva no Rally da Europa Central com a dupla Carlos Sousa/Andy Schulz a levarem o VW Race Touareg 2 ao quinto lugar final, um bom resultado, na prova de abertura da Dakar Series.
Já os dois motards da equipa portuguesa, conseguiram ao longo de uma semana difícil, mostrar o seu potencial, ainda que não o tivessem traduzido em resultados globais. Hélder Rodrigues, cumpriu a missão de chegar ao fim do rali, com o objectivo de fazer o maior número de quilómetros possíveis, e terminou no 14º lugar. Quanto a Ruben Faria, o piloto mostrou que têm de contar com ele, realizando tempos sempre nos mais rápidos, no grupo que discutiam diariamente a liderança, mas o facto de ter partido o motor logo após o início da primeira etapa, atirou-o para a última posição, com uma elevada penalização, acabando a prova em 55º entre os 77 classificados.
Carlos Sousa e Andy Schulz, integrados tecnicamente na Volkswagen Motorsport, conseguiram terminar na quinta posição, atrás de dois VW e outros dois Mitsubishi oficiais, numa prova que não foi muito fácil para o melhor piloto português de Todo-o-Terreno.
Carlos Sousa: “Sabíamos que tínhamos uma tarefa difícil, mas que seria possível alcançar este quinto lugar. Á partida, havia um grupo de pilotos que começou a imprimir um ritmo demasiado alto para uma prova com estas características. Andámos sempre perto dos lugares cimeiros até furarmos um pneu, caindo para nono. Pagámos caro o facto de estar parados desde Setembro até agora, mas as diferenças de tempos para os primeiros nunca foram razão de desmotivação. Acreditámos que a nossa estratégia de estar muito concentrados todos os dias, viria a possibilitar um bom resultado, num rali muito duro e difícil, sem comparação com nada onde tenha corrido. Estamos satisfeitos e esperamos no futuro ter um programa desportivo melhor.”
Motards com exibição mas sem resultado…
Hélder Rodrigues: “O 14º lugar final e a melhor classificação dos portugueses que correram nas motos é fruto de uma prova regular, em que tive ainda de evitar cometer riscos. Foi muito importante para a minha preparação, pela dureza e dificuldades que diariamente enfrentámos. Estou satisfeito com o resultado, sabendo que poderei num futuro próximo voltar a lutar a 100% pelos lugares da frente.”
Ruben Faria: “O facto do motor ter gripado logo no Km 7, estragou a possibilidade de um resultado condizente com o que fui fazendo todos os dias. Ataquei sempre, e mesmo numa prova tão difícil como esta, posso tirar boas conclusões tendo em conta que andei sempre a lutar pelos melhores lugares em todas as etapas. Sei que o primeiro dia me prejudicou bastante ao cair para último, mas depois lutei com todo o empenho e neste momento o que interessa são os resultados que fiz todos os dias.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI