Carlos Sousa: “Perdi muito tempo por causa de um furo”
Utilizando o mesmo cenário das duas primeiras etapas, mas invertendo o sentido da corrida, o terceiro dia do Rally do Centro da Europa, foi novamente de chuva, lama e outras dificuldades inerentes à passagem de todos os concorrentes pelo mesmo troço de estrada em Baia Mare. A organização reduziu para metade a extensão da especial, que os concorrentes percorreram por duas vezes, num percurso que revelou ser de pouco interesse.
Um dos mais rápidos do pelotão, tem sido o piloto do Lagos Team, Caixa Geral de Depósitos, Ruben Faria, que depois do motor, da sua moto, ter gripado com somente sete quilómetros realizados na primeira especial do rali, foi fortemente penalizado, e baixou para o último lugar. O piloto do Lagos Team que escolheu correr com o número 13 já teve a sua doze de azar e tem vindo a registar excelentes resultados na categoria das motos, terminando com alguma regularidade as etapas, entre o quinto e o 10º melhor classificados.
Carlos Sousa, esteve bem na primeira volta, com o sétimo melhor tempo, mas a segunda passagem foi bastante pior, ao terminar no 22º lugar devido a problemas com um furo. No entanto a sua classificação na etapa (adição dos tempos das duas passagens) foi o 9º lugar.
Carlos Sousa: “Este percurso das especiais é inacreditável. De manhã ainda consegui manter-me no grupo dos mais rápidos, mas na 2ª volta tive de perder muito tempo por causa de um furo que nos obrigou a mudar a roda traseira direita. As porcas da jante estavam completamente cobertas de lama, o que dificultou ainda mais a manobra de trocar o pneu…” acrescentando ainda: “Como o troço hoje só teve 36 quilómetros, este contratempo foi fatal, mas mesmo assim ainda registei a nona posição do dia e estou agora no 9º lugar da classificação geral, praticamente isolado. Espero que amanhã possa tirar mais partido do nosso VW Race Touareg”
Se para os automóveis o percurso já era difícil, para as motos as condições de aderência tornavam a vida dos pilotos mais complicada. Ruben Faria está a ‘mostrar serviço’, cujo único objectivo é: “conseguir boas marcas em cada especial. Tenho passado algumas dificuldades, parto sempre ao ataque, mas confesso que para obter tempos entre os 10 mais rápidos, é fundamental correr alguns riscos.”
Quem não pode arriscar nestas condições é o piloto Hélder Rodrigues, que ocupa o 19º lugar da classificação geral: “Tem sido uma prova desinteressante e sem grande ritmo. O fundamental para mim é chegar ao fim de cada etapa, o que não é fácil. Fiz o 19º no cômputo geral da jornada, o mesmo lugar que ocupo na classificação geral. Amanhã com um percurso diferente, espero andar melhor.”
O Rally do Centro da Europa Hungria Roménia, esteve dois dias em Baia Mare, mas o percurso não agradou à maioria dos pilotos. Hoje a caravana vai para Debrecen, para amanhã enfrentarem mais uma jornada com duas especiais (62 km + 88 km).
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI