Caixa de velocidades traiu Inocêncio
Francisco Inocêncio viu o azar bater à sua porta quando a quebra do veio primário da caixa de velocidades obrigou a equipa a parar a meio da sétima especial. Mais grave seria todavia o acidente ocorrido com o camião de assistência, felizmente sem danos pessoais. Recuperado o camião, a equipa ainda tentou a reparação do Pajero, mas a verdade é que a desistência foi o desfecho final desta participação da Redline na Tunísia.
«Estávamos a andar muito bem. Fomos os sextos a partir e já tínhamos ultrapassado dois dos nossos adversários. O meu objectivo era terminar entre os três primeiros e pela informação que tive mais tarde estávamos perto de o conseguir. Infelizmente numa língua de areia, quando íamos em terceira velocidade e o carro deixou de andar. Depois de tentar perceber onde estava o problema ficámos a saber que era da caixa de velocidades. Não havia nada a fazer. Foi um dia muito complicado quando mais tarde soube do acidente do nosso camião. Felizmente que o problema foi apenas mecânico», salienta Francisco Inocêncio.
Classificação da 7ª etapa: 1º J.L. Schlesser/A. Debron (Schlesser), 3h12m09s; 2º E. Vigouroux/A. Winocq (Chevrolet), a 4m17s; 3º L. Komornicki/R. Marton (SMG), a 6m30s;… 32º Francisco Inocêncio/Paulo Fiúza (Mitsubishi Pajero DiD), a 8h47m51s.
Classificação após a 7ª etapa: 1º J.L. Schlesser/A. Debron (Schlesser), 17h30m13s; 2º C. Lavieille/F Borsoto (Proto Dessoude), a 42m44s; 3º I. Patissier/T. Delli Zotti (SMG), a 1h58m55s; … 23º Francisco Inocêncio/Paulo Fiúza (Mitsubishi Pajero DiD), a 16h04m30s.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI