“Belo” arranque no Agrupamento T8
Com dezena e meia de concorrentes à partida, o Agrupamento T8 provou toda a sua vitalidade, sendo responsável por quase um terço da lista de participantes do Rali TT Esporão. Mesmo no capítulo desportivo, o interesse saiu redobrado, com a entrada de novos concorrentes e uma verdadeira corrida ao armamento por parte de alguns dos potenciais candidatos ao título.
Relativamente à corrida, e tal como se esperava, Nuno Matos e Fernando Rito, os Campeões Nacionais nos dois últimos anos, assumiram, desde cedo, o principal protagonismo, travando animado despique pela vitória. O piloto de Portalegre começou melhor, vencendo a Super Especial mas baixando depois a segundo após o final do primeiro Sector Selectivo, por troca com o Toyota Land Cruiser do seu adversário. Só que a segunda volta ao percurso revelou-se madrasta para as (legítimas) ambições de um e outro, com o Campeão em título a capitular sensivelmente a meio do troço, após partir a manga de eixo do “estreante” Nissan Terrano II, para já perto da meta ser o piloto da Braga a deixar a corrida, vendo os dois diferenciais cederem.
Quase em “pezinhos de lã”, e no baptismo do Nissan Terrano II, João Belo herdaria, assim, uma inesperada liderança que soube manter até final, não perdendo a inusitada oportunidade de carimbar a sua primeira vitória no agrupamento, logo com um surpreendente décimo lugar absoluto: «Foi um resultado que excedeu todas as expectativas, tanto mais que tivemos uma pequena saída logo na Super Especial que nos obrigou a sair para a estrada bastante atrasados. Forçamos depois o andamento e recuperámos até terceiro, para na fase final dosearmos o ritmo face às desistências dos dois primeiros classificados», resumiu, à chegada, o piloto natural de Benedita.
Também em tempo de estreia no Mitsubishi Pajero preparado pela VR2 Motorsport, José Barreto superou a sua apreensão inicial ao garantir a segunda posição (13º da geral), mesmo após partir a transmissão dianteira ainda durante a manhã.
Logo atrás, e encerrando o pódio deste agrupamento, colocou-se Nuno Cavacas (Nissan Navara), o melhor dos representantes locais, seguindo-se Francisco Gil, a cumprir estreia problemática no Terrano II ex-Luís Fiuza, e Rafael Feu, também ele a acusar vários problemas de caixa na sua Navara.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI