Barbosa vence prova marcada pela dureza

Por a 30 Setembro 2007 10:04

Miguel Barbosa voltou a vencer, numa prova marcada pela dureza, e quase sem emoção, ao fim ao cabo, o espelho do que foi a época de TT, quer em termos absolutos, quer ao nível dos vários agrupamentos.

Como vem sendo hábito desde o início do ano, a dupla da Vodafone Liberty Seguros Team colocou a concorrência em sentido logo na Super Especial, deixando o segundo mais rápido (Filipe Campos) a 23 segundos de diferença. Ontem, o piloto de Lisboa voltaria a dominar, concluindo a primeira volta ao traçado (147 km) com um pouco mais de minuto e meio de avanço para o Mégane Proto de Campos, numa manhã aziaga para João Ramos (direcção assistida) e Rui Sousa (rótula da suspensão) – este quando era segundo da geral provisória. à tarde, seria a vez de Filipe Campos (caixa da direcção) engrossar a lista de abandonos, pelo que a Barbosa restou gerir até final.

Vice para Inocêncio

Barbosa vence prova marcada pela dureza

De resto, mesmo as contas do vice-campeonato – um dos poucos motivos de expectativa à partida desta prova – ficaram já definitivamente saldadas a favor de Nuno Inocêncio e Sérgio Cosme.

Com os problemas de Hélder Oliveira (caixa de velocidades do Toyota Land Cruiser cedeu) o terceiro lugar foi parar às mãos de Bernardo Moniz da Maia, o que constitui o seu melhor resultado de sempre no campeonato. A pouco mais de dez segundos do carro preparado pelo Team Dessoude terminou o velhinho Nissan Terrano II de Fernando André, quiçá o grande herói desta jornada.

Clemente bisa no T2

Numa prova fértil em abandonos, sobrou assim espaço para que os dois concorrentes que lutaram pela primazia do Agrupamento T2 terminassem em quinto e sexto da classificação, com Nelson Clemente a repetir a vitória em Beja e José Miguel Ruas a secundá-lo, também fruto da ausência de Américo Santos.

Não muito distante deste duo, João Cruz não desperdiçou a oportunidade de somar dois pontos para a sua contabilidade pessoal no campeonato, enquanto João Rito juntou ao triunfo no Agrupamento T8 um inesperado oitavo posto final – que talvez até pudesse ter sido mais positivo não fosse o muito tempo que perdeu atrás de Frederico Roque, obrigado a realizar quase toda a prova sem tracção traseira na Isuzu Rodeo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado