Barbosa piloto oficial BMW em Portalegre
Miguel Barbosa vai realizar a derradeira prova do Nacional de TT, a Baja Portalegre, como piloto oficial BMW aos comandos do X5 da equipa alemã.
Após avaliadas todas as possibilidades, a decisão do piloto da Vodafone Liberty Seguros Team acabou por recair no convite efectuado por Sven Quant, para regressar à marca que já o fez Campeão em 2005. Com objectivos bem definidos em termos futuros, a Baja Portalegre será para Barbosa/Ramalho um verdadeiro teste ao X5, depois do primeiro contacto já realizado em Marrocos. As diferenças entre o BMW utilizado em 2005 e a versão que agora lhes chega às mãos são abismais pelo que há, ainda, um longo processo de desenvolvimento e habituação à nova máquina.
Com as contas do Nacional já resolvidas, e sem pressão em termos de resultados, Miguel Barbosa considera como prioridade para Portalegre: “Habituar-me à nova máquina e começar desde já a preparar o próximo Lisboa-Dakar. Tenho, no entanto, a ambição de vencer a prova, mas não posso esquecer que o carro vai estar com as afinações com vista ao Dakar, que não se aplicam na totalidade ao tipo de configuração da Baja Portalegre. Há um longo caminho a percorrer, mas parece-me que este fim-de-semana pode ter, claramente, um bom início”, disse Barbosa que vai ter como navegador nesta prova, à semelhança do que já aconteceu no Rali TT Transibérico, Luís Ramalho, irmão de Miguel Ramalho.
O primeiro contacto com a sua nova máquina, efectuado a semana passada em Marrocos, revelou-se uma agradável surpresa: “É um carro com um potencial extraordinário em todos os aspectos. Fiquei muito bem impressionado e cheio de vontade de começar a adaptar-me ao X5. Estou muito confiante, não só no que se refere ao carro mas, também, a toda a estrutura que até ao momento se tem revelado muito profissional”.
Desta forma, a Baja Portalegre será o ponto de viragem para o recém coroado Campeão Nacional: “É um novo ciclo que agora começa. É um passo em frente na minha carreira. Considero que foi a escolha acertada. Agora há que começar a trabalhar para conseguirmos alcançar um bom resultado no Dakar. É nisso que estou focado”, concluiu Miguel Barbosa.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI