Barbosa entrou com o pé direito

Por a 19 Outubro 2007 13:34

Miguel Barbosa retomou da melhor forma a ligação à equipa X-Raid, estabelecendo o melhor tempo na Super Especial que abriu esta 21ª edição da Baja ACP/Repsol Portalegre 500. Apesar de um «forte toque numa pedra escondida no interior de uma curva, logo no início do percurso», o piloto do BMW X5 logrou bater Boris Gadasin, o líder da Taça FIA de Bajas, por 13,3 segundos de diferença.

A apenas dois segundos do piloto russo terminou Pedro Gameiro, um dos muitos que se queixou do piso «estar demasiado escorregadio». Na estreia ao volante do Proto Dessoude, Filipe Campos não foi além da quarta melhor marca, a 18 segundos do primeiro comandante da prova: «Senti muitas dificuldades a curvar e o carro parecia-me muito preso», justificou o portuense, longe ainda de saber que tinha realizado todo o percurso com os diferenciais… desligados.

Batido pela Mitsubishi L200 do checo Miroslav Zapletal, Rui Sousa rubricou, por seu turno, a sexta melhor marca, classificando-se à frente de João Ramos, Luís Costa e Bernardo Moniz da Maia, o piloto que fechou o “top ten” provisório.

Entre as viaturas do Agrupamento T2, melhor marca para o Pajero DiD do italiano Andrea Spinelli, ainda que apenas no 32º lugar da geral absoluta, num pódio completo por Nelson Clemente (35º) e o regressado António Bayona (36º).

De resto, dobradinha para os portugueses no Challenge Nissan, com Nuno Tordo (52º) a superiorizar-se a Paulo Martins (53º) por segundo e meio de diferença, enquanto Mário Dinis Lucas (62º) se superiorizou a Paulo Ribeiro (66º) no Troféu Tomaz Mello Breyner.

Os 13,3 segundos de vantagem para o segundo classificado, o russo Boris Gadasin, espelham bem o andamento do Campeão Nacional: “Foi um prólogo sem grandes sobressaltos, excepção feita a um toque numa pedra logo início. O piso estava muito escorregadio, mas conseguimos impor o nosso ritmo e vencer este confronto inicial. Estava muito confiante no bom comportamento do carro, senti-me bem adaptado e foi rolar de forma consistente”, considerou Miguel Barbosa que disputa esta época a sua primeira corrida ao volante do BMW X5 oficial da X-Raid, carro que irá levar ao próximo Lisboa-Dakar.

Apesar da confiança sentida, Barbosa salienta que o seu objectivo passa por: “Fazer obviamente o melhor resultado possível, mas não tenho qualquer pressão para conseguir ganhar. Queremos desenvolver trabalho e é nisso que estamos centrados. Óbvio, que se vencermos, tanto melhor”, concluiu o já Campeão Nacional de Todo-o-terreno de 2007.

Resultado do Prólogo: 1º Miguel Barbosa/Luís Ramalho – BMW X5 com 5m54,2s; 2º Boris Gadasin/A. Mironenko – Nissan Navara a 13,3s; 3º Pedro Gameiro/Pedro Figueiredo – Nissan Navara a 15,5s

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado