Baja Portalegre 500/SSV: Salto de 4 posições coloca João Monteiro na frente
Os SSV foram sinónimo de espetáculo e de competitividade no primeiro dia da Baja Portalegre 500.
A confirmá-lo, os escassos 43,9 segundos que separaram os cinco primeiros classificados, no final dos 63,32 quilómetros de percursos cronometrados, com pisos que alternaram entre o seco e a lama, a travessia de cursos de água e os diferentes “acidentes” em que são férteis os terrenos do Alto Alentejo. João Monteiro parte para o dia de amanhã com 5,7 segundos de vantagem para Pedro Santinho Mendes, 7,4 segundos para Roberto Borrego, 40,1 segundos para o piloto que venceu a edição do ano passado, Roberto Guerreiro, e 43,9 segundos para Luís Cidade. Ou seja, dificilmente o vencedor da 36ª edição não sairá deste quinteto.
Os SSV foram sinónimo de espetáculo e de competitividade no primeiro dia da Baja Portalegre 500. Apenas 43,9s separaram os cinco primeiros classificados no final dos 63,32 quilómetros de percursos cronometrados desta sexta-feira, com pisos que alternaram entre o seco e a lama, a travessia de cursos de água e as dificuldades habituais nos trilhos do Alto Alentejo. João Monteiro parte para o dia de amanhã com 5,7s de vantagem para Pedro Santinho Mendes, 7,4s para Roberto Borrego, 40,1s para Roberto Guerreiro (vencedor da edição do ano passado), e 43,9 segundos para Luís Cidade. “Imprimimos um bom ritmo. Foi pena termos apanhado o Pedro (Grancha) ao quilómetro 30. Ele não teve culpa nenhuma, mas andámos mais de 10 km atrás dele, porque o Stella não funcionou. A margem na liderança não é muito grande, mas foi um bom começo”, afirmou o líder.
Apesar da extensão – e dureza – da etapa de amanhã, o vencedor da Baja Portalegre 500 deverá sair deste quinteto.
Classificação
1º João Monteiro (Can Am Maverick X3), 47m44,5s
2º Pedro Santinho Mendes (Maverick Can Am), a 5,7s
3º Roberto Borrego ((Can Am Maverick X3), a 7,4s
4º Gonçalo Guerreiro (Bombardier Can Am RXS), a 40,1s
5º Luís Cidade (Can Am Maverick XRS), a 43,9s
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI