Baja Portalegre 500: Roberto Borrego na frente dos SSV no final da SS1

Por a 18 Outubro 2024 13:31

Depois de oito vitórias nos quads, Roberto Borrego (CAN-AM) procura o primeiro sucesso nos SSV. O piloto de Ponte de Sor terminou o primeiro dia da Baja Portalegre 500 com 1m14s de vantagem para o segundo classificado, Pedro Antunes (CAN-AM), que sublinhou: “Pensei que íamos apanhar mais lama. Amanhã, temos muitos quilómetros pela frente, por isso, vamos ver como as coisas correm”. Luís Cidade (CAN-AM) terminou na terceira posição, a escassos 3,1s da vice-liderança, sublinhando ter sido um dia que “correu bem, sem ter esforçado muito o carro”, enquanto Pedro Grancha (Bombardier) e André Carita (CAN-AM) fecharam o quinteto da frente.

Afinal e como tínhamos alertado no texto, há sempre a possibilidade de um concorrente que segue mais atrás produza uma reviravolta nas classificações e foi isso que sucedeu na corrida dos SSV, no primeiro Setor Seletivo. Depois de um prólogo em que terminou bem mais atrás, Roberto Borrego / Daniel Jordão (Can-Am), acabaram por vencer o SS1, com 1m22,3s de avanço para Luis Cidade/Pedro Mendonça (Can-Am Maverick X) com Pedro Antunes/Nuno Batalha (Can-Am X3) em terceiro a 1m26.4s

Na geral, Roberto Borrego lidera a corrida com 1m14.0s de avanço para Pedro Antunes com Luís Cidade em terceiro a 1m17.1s.

Pedro Grancha/Tomás Neves (Bombardier Maverick R) são quartos da geral. Luis Cidade mostrou-se satisfeito com a sua prestação “ritmo bom, mas amanhá é o maior dia”, enquanto Pedro Antunes revelou que “tudo ok, há menos lama do que esperava, amanhã são 300 km a corrida a sério”.

Pedro Grancha revelou que o SS1 “correu bem, alguns problemas com a visibilidade, travou-nos andamento em algumas zonas, muitas poças, muita água”

João Dias/Mário Ourives (Can-Am Maverick X 3) foram quartos a 49.9s da frente: “foi muito intenso, muita água, mas correu bem”, disse.

Seguira-se Palminha/Nuno Pereira (Can-Am X3)a 1m14.8s, na frente de Arnaldo Monteiro/José Duarte (Polaris Pro R) “espetacular, muita água, muita adrenalina é um Portalegre à séria mas amanhã é outro dia”.

Miguel Cunha (Can-Am Maverick) foi sétimo, na frente de Vasco Martins/Luís Falé (Cam-Am Maverick R)

Hélder Rodrigues (Can-Am Maverick X3) perdeu 18.8s, pois “perdi os óculos” não correu bem, amanhã são muitos km”

Na classificação geral, lidera Pedro Antunes com 3.1s de avanço para Luis Cidade, que venceu a SS1. Terceiro posto para Pedro Grancha, a 37.3s da frente, seguindo-se João Dias, Arnaldo Monteiro e Sérgio Palminha.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CNTT SSV
últimas Autosport
cntt-ssv
últimas Automais
cntt-ssv
Ativar notificações? Sim Não, obrigado