Baja Oeste de Portugal: Troféu Polaris RZR com 11 inscritos
A Baja Oeste de Portugal vai receber a quinta e derradeira etapa do Troféu Polaris RZR 2024 contando com 11 pilotos inscritos, o maior número registado esta temporada. Esta competição monomarca que se realiza a par do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e que regressou em 2024, tem já em Arnaldo Monteiro um campeão antecipado com o piloto da Mundimat Racing Team a registar dois triunfos e dois segundos lugares.
Se a dupla Arnaldo Monteiro/Farinha Duarte venceu por duas vezes esta temporada, os outros dois triunfos pertenceram a Luís Marchante, vencedor da prova algarvia e a Tiago Guerreiro, piloto da JB Racing que tinha sido o vencedor da última edição do Troféu Polaris em 2019 e que, navegado por Carlos Paulino, venceu a mítica Baja Portalegre 500.
Na classificação após quatro provas Alexandre Silva, acompanhado por Rui Cascalhosurge em segundo lugar do Troféu, à frente de Luís Marchante. Posições seguintes para Sérgio Vaz, que acompanhado por Fábio Pires é quarto classificado e Tiago Guerreiro na 5ª posição.
João Conde que se estreou na Baja TT Sharisha solo vai alinhar na Baja Oeste de Portugal desta feita acompanhado pelo já habitual companheiro de outras temporadas, Humberto Valadas.A prova organizada pela Escuderia Castelo Branco conta ainda com a participação das duplasNelson Saramago/João Moreira e Rui Abreu/Gonçalo Guedes.
Estreia no Troféu Polaris RZR 2024 para dois pilotos habituais do CNTT que decidiram trocar o volante habitual por um Polaris: Mauro Silva que fará a prova a solo e João Dias que se fará acompanhar por Mário Ourives e ainda para a estreia absoluta de Luis Serrado, que também disputará a Baja Oeste de Portugal a solo.
A Baja Oeste de Portugal, organizada pela Escuderia de Castelo Branco sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal é ainda pontuável para a FIM Bajas World Cup e para o Baja European Championship. O traçado da prova percorrerá os concelhos de Torres Vedras, Bombarral, Cadaval, Cadaval, Alenquer, Óbidos e Sobral de Monte Agraço. A prova arranca desportivamente na sexta-feira, dia 8 novembro, dia em que se disputa o prólogo de 4,75 Km, em Sobral de Monte Agraço. A Sábado, pilotos e máquinas terão pela frente um primeiro setor seletivo de 173 km que ligará Cadaval a Vila Facaia. O segundo e derradeiro setor seletivo compreende um total de 114km, a disputar no Domingo entre Sobrena e Camarnal.
Classificação após quatro provas
1º Arnaldo Monteiro, 90 pontos; 2º Alexandre Silva, 59; 3º Luis Marchante, 52; 4º Sergio Vaz, 45; 5º Tiago Guerreiro, 25; 6º João Conde, 24; 7º Rui Abreu, 23;8º Nelson Saramago, 20.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI