Africa Race, Etapa 8: Novos líderes
Patrick e Lucas Martin em Tarek Mercedes são os novos líderes do Africa Race, ao cabo de oito etapas. A dupla francesa do buggy aproveitou uma tirada mais complicada para se sobrepor aos Camiões, que no dia anterior ocupavam os dois primeiros lugares da classificação geral.
Oito horas…19m17s foi o que o melhor auto registou na etapa 8 do Africa Race, e o mais curioso é que foi um Polaris SSV, o de Geoffroy Noel de Burlin. Ainda por cima este belga de 40 anos ‘viaja’ sozinho, ou seja, sem co-piloto. Para além disso, é paraplégico. O feito é tanto ou mais ‘enorme’ pois esta foi uma especial particularmente difícil, da qual um bom número de concorrentes só de lá saíram à noite.
Logo a seguir terminou outro SSV, o Can AM X3 de Loïc Frebourg e Franck Boulay. Na 3ª posição ficaram Patrick e Lucas Martin no seu Tarek Mercedes. Os franceses aproveitaram a oportunidade para assumir a liderança da geral provisória Auto/Camiões/SSV.
Depois de terem andado no topo da tabela até aqui, nesta etapa os Camiões sofreram. Os belgas Igor Bouwens, Ulrich Boerboom e Frits Driesmans, anteriores líderes da classificação geral com seu IVECO, foram vítimas de um acidente do qual demoraram mais de duas horas para sair. O mesmo problema para o Mercedes do holandês Johan Elfrink e Dirk Schuttel, que chegaram com quase duas horas de atraso. Finalmente, os belgas Noël Essers, Marc Lauwers e Tijs Vranken tombaram o seu MAN, mas conseguiram terminar a etapa depois de serem recolocados em cima das rodas.
Miklos Kovacs, Lazlo Acs e Peter Czegledi, também se ‘afundaram’ na classificação com o seu Scania ao bater numa enorme rocha.
Neste caso, tiveram a sorte de terem sido rapidamente pelos compatriotas noutro Scania, Karoly Fazekas, Albert Horn e Peter Csakany, que foram quartos na etapa.
Nos SSV lidera o Can Ama de Benoit Fretin com quase duas horas de avanço para o vencedor desta tirada, Geoffroy Noel de Burlin.
Nas Motos, Pal Anders Ullevalseter esteve perto de chegar À liderança pois estava 15 minutos na frente de Alessandro Botturi aquando do reabastecimento, mas o italiano da Yamanha reagiu e manteve-se líder por apenas 2m05s. O vencedor da etapa, Lyndon Poskitt (KTM) é agora terceiro da geral.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI