Adélio Machado: “Por à prova as minhas capacidades físicas no regresso a Africa”
Adélio Machado volta a encontrar-se com a Padock Competições e a Toyota France em nova investida por terras africanas. Depois da decepção generalizada que foi a anulação da 30ª edição do Lisboa-Dakar, o piloto da Padock Competições, vai alinhar na jornada inaugural da Taça do Mundo de Todo o Terreno.
A 19ª edição do Rallye Optic 2000 Tunisie, disputa-se entre os dias 23 de Abril e 4 de Maio. Será na mais importante prova africana do ano, que Adélio Machado irá “por à prova” as capacidades físicas, na “luta” contra as areias africanas: “A parte física poderá penalizar a minha participação. Denotei muita fadiga após a prova de Reguengos, por isso, intensifiquei a minha preparação. Esta vai ser uma prova longa e duro, quero começar e terminar. Gosto de grandes desafios e aventura, por essa razão não podia deixar de marcar presença num rali que fazia parte do meu programa desportivo” adiantou o piloto de Famalicão que não quer traçar objectivos para esta jornada da Taça do Mundo: “apenas terminar. Será muito difícil lutar por um dos lugares do pódio, face à condição física em que me encontro, no entanto, se me deixarem não vou ignorar a “oferta”. A concorrência no Grupo T2 é muito forte, quer dentro da equipa da Padock/Toyota France, quer outras grandes equipas semioficiais”.
Para Adélio Machado, que será acompanhado pelo francês Laurent Flament – seu navegador do Dakar de 2006 e repetente na edição anulada, está será a estreia no Rali da Tunísia, numa edição em que o percurso se estende a território Líbano: “Tenho conhecimento que esta prova proporciona-nos belos momentos de todo terreno. Depois, a Líbia possui um deserto lindíssimo, propicio a grandes aventuras com dunas de elevada altitude. Estou ansioso pela partida e com vontade de chegar junto dos melhores. Será importantíssimo ser regular e eficaz na transposição das dunas e nas dificuldades que possamos encontrar ao longo da prova. Para tal conto com uma experiente e profissional equipa de mecânicos da Padock Competições que em parceria com os homens da Toyota France vão manter o Toyota Land
Cruiser em óptimas condições mecânicas” concluiu Adélio Machado que terá a companhia nesta ronda inaugural dos pilotos da Padock Competições: Hélder Oliveira e Francisco Pita, para além de mais uma mão cheio de equipas lusas.
O Rallye Optic 2000 Tunisie, jornada de abertura do Mundial de Todo Terreno, da responsabilidade da Neveu Pelletier Organisation (NPO), terá partida em Marselha com a realização de um prólogo nocturno. Segue-se uma viagem de barco até Africa, para serem percorridas nove etapas, cinco das quais em território tunisino. Uma das grandes novidades desta etapa inaugural prende-se com o regresso da Líbia ao panorama do TT internacional, país que irá acolher quatro das nove etapas. O mais importante rali africano do ano comporta um total de 4.123 quilómetros, dos quais 2.883 serão percorridos contra o cronómetro.
Programa do Rali da Tunísia
Quarta-feira, 23 Abril / Marseille: 22 km
Ligação: 10km
Especial: Prólogo – 2,5 km
Ligação: 10 km
Sexta-feira, 25 Abril / Tunis-Matmata: 437 km
Ligação: Tunis/El Fahs – 87km
Especial: El Fahs-Barrage de Nabahala – 25 km
Ligação: Barrage de Nabahala/Matmata – 325 km
Sábado, 26 Abril / Matmata-Nalut: 437 Km
Ligação: Matmata/Techine – 21 Km
Especial: Techine/Oueni – 295 Km
Ligação: Oueni/Nalut – 121 Km
Domingo, 27 Abril / Nalut-Al Qaryat: 387 km
Especial: Nalut/Gharbivah – 359 Km
Ligação: Gharbiyah/Al Qaryat – 28 Km
Segunda-feira, 28 de Abril / Al Qaryat-Idri: 623 Km
Ligação: Al Qaryat/Shuwayrif – 154 Km
Especial: Shuwarif/Idri – 459 Km
Ligação: Ass/Bivouac Idri – 10 Km
Terça-feira, 29 Abril / Idri-Idri: 426
Ligação: Idri/Barquin – 60 Km
Especial: Barquin/Idri – 359 Km
Ligação: Ass/Bivouac Idri – 7 Km
Quarta-feira, 30 Abril / Idri-Sinawin: 635
Transfert Bivouac: DSS Idri – 10 Km
Especial: Idri/Darj – 502 Km
Ligação: Darj/Sinawin – 123 Km
Quinta-feira, 1 Maio /Sinawin-El Borma: 488 Km
Ligação: Sinawin/Dehibat – 162 Km
Especial: Dehibat/El Borma – 314 Km
Ligação: ASS/El Borma – 12 Km
Sexta-feira, 2 Maio / El Borma-Ksarg Ghilane: 330 Km
Ligação: Bivouac/DSS – 46 Km
Especial: DSS El Borma/Ksar ghilane – 282 Km
Ligação: ASS Bivouac ksar Ghilane – 2 Km
Sábado, 3 Maio / Ksar Ghilane-Djerba: 338 Km
Transfert Bivouac: DSS Ksar Ghilane – 2 Km
Especial: Ksar Ghilane/El Kantara – 286 Km
Ligação: El kantara/Djerba – 50 Km
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI