A meio caminho
Pela segunda vez este ano, o Campeonato Nacional Vodafone de Todo-o-Terreno está de volta ao Algarve, trocando agora a zona do Sotavento pela do Barlavento. O mesmo é dizer, Monte Gordo pela vila de Monchique.
Com um esquema compacto – verificações e Super Especial no sábado e etapa principal no domingo -, a nona edição da Baja Serra de Monchique marcará o fim da primeira metade do calendário, sendo a quarta prova a ser cumprida em menos de… dois meses!
Com 26 pontos conquistados – em 30 possíveis! -, Miguel Barbosa segue isolado no comando da tabela Absoluta, regressando a um palco que lhe deixou boas recordações há um ano, quando venceu na sua estreia ao volante do Proto Dessoude. Em todo o caso, o discurso é cauteloso: «Falta ainda muito campeonato e o Transibérico poderá mudar tudo devido aos muitos pontos que estarão em jogo nessa prova. Por isso, vamos tentar aumentar ainda mais a nossa vantagem», garantiu.
Com menos quatro pontos, Nuno Inocêncio é o único a poder ameaçar a sua liderança no próximo fim-de-semana, uma vez que o quarteto que divide a terceira posição, composto por João Ramos, Rui Sousa, Helder Oliveira e António Mendes, segue já a 18 pontos de Barbosa.
Para além de Filipe Campos, que renova a aposta na Nissan Navara do Team Dessoude, o lote de favoritos prossegue com Pedro Grancha, o ainda Campeão em título e, surpresa, Armindo Araújo, nesta que será a sua terceira incursão pelo TT, pelo menos, aos comandos da Strakar Evolution oficial. «Como o carro foi alvo de algumas alterações recentemente, queremos testar a sua fiabilidade. É evidente que vou dar o meu melhor, mas já não ando na Strakar há um ano e não preparamos minimamente esta corrida», justificou o Tricampeão Nacional de Ralis.
Com perto de meia centena de inscritos (49), a prova do CAA marca ainda o regresso à competição de Ricardo Leal dos Santos, agora no Pajero a gasolina comprado ao russo Alexander Bukatov, enquanto ao nível do Agrupamento T2 o pelotão volta a contar com a Navara do Challenge Nissan tripulada pelo algarvio Paulo Martins.
Sábado, 5 de Maio
Verificações Documentais e Técnicas 09h30/12h00
Reconhecimento da Super Especial 10h00/13h00
Entrada em Parque Fechado Até às 13h00
Conferência de Imprensa 14h45
Partida do Parque Fechado 15h20
Partida para a Super Especial (9,89 km) 16h00
Domingo, 6 de Maio
Partida do Parque Fechado 07h30
Partida para o 1º SS (175 km) 08h00
Chegada prevista ao final do 1º SS 10h40
Reagrupamento – Monchique 11h55
Partida para o 2º SS (175 km) 12h15
Pódium de Chegada (Heliporto) 17h00
Afixação Classificação Final Oficial 18h00
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI