WRC: Citroën quer ‘dar a volta’ no México
A Citroën Total Abu Dhabi WRT não tem tido sorte neste Mundial de Ralis, mas o Rali do México afigura-se como uma oportunidade perfeita para voltar a colocar a equipa nos eixos. Os dois Citroën C3 WRC vão estar entregues às duplas Kris Meeke/Paul Nagle e Stéphane Lefebvre/Gabin Moreau, sendo esta a última prova apenas com dois C3 WRC, pois na próxima, a Córsega, está inscrito um terceiro carro para Craig Breen. Na prova seguinte, a Argentina, o Citroën Total Abu Dhabi WRT voltará a ter apenas dois carros, conduzidos por Meeke e Breen mas a partir daí e ao longo da restante temporada – começando em Portugal – serão sempre três os C3 WRC à partida de cada prova.
No México, um dos desafios consiste em assegurar que ambos os carros alcancem um bom resultado. Em preparação para esta ronda, a equipa realizou uma sessão de testes em Espanha, onde as prioridades para Meeke e Lefebvre foram a afinação da suspensão e do diferencial central, em complemento ao trabalho de desenvolvimento efetuado em 2016: “A equipa continua a trabalhar com determinação. Durante a sessão de testes que realizámos a semana passada, questionámos certos parâmetros das afinações e isso ajudou-nos a identificar as áreas em que podemos melhorar. No México, aspiramos alcançar um bom nível de performance. Dada a sua posição na partida para a 1ª etapa, o Kris vai tentar andar entre os líderes, na esperança de dar um empurrão neste seu início de temporada. Já o Stéphane vai precisar de lutar por um lugar pontuável para o Campeonato de Construtores. Estamos muito entusiasmados por voltarmos a este evento, que tem uma atmosfera muito especial. A Super Especial da Cidade do México será uma enorme oportunidade para promover o WRC. Levar o rali para o centro de uma cidade com vinte milhões de habitantes é algo fantástico, tanto para o campeonato como para os construtores”, disse Yves Matton, Diretor da Citroën Racing.
Quanto a Laurent Fregosi, Diretor Técnico: “Para esta prova, a primeira em terra desta temporada, pensamos e esperamos obter uma melhor performance. Os nossos resultados nas duas primeiras rondas do campeonato não foram melhores basicamente por falta de preparação da nossa parte para as condições reais de competição. No México, a situação será diferente porque o C3 WRC tem andado principalmente em terra. Dito isto, aprendemos as lições da Suécia e corrigimos um certo número de problemas. No final dos testes da semana passada, os nossos pilotos estavam satisfeitos com o carro. Agora falta transformar isso em resultados… Dada a elevada altitude, calculamos que a potência do motor será muito semelhante à dos anteriores WRC em provas disputadas ao nível do mar. Esta redução na performance traduz-se por menos desgaste nos pneus, mas a falta de oxigénio afeta também os sistemas de refrigeração, especialmente os travões… Dificilmente teremos um fim de semana tranquilo!”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI