Vida no fundo da grelha da Fórmula 1

Neste momento, no fundo da grelha, a ordem é Renault, Sauber, HAAS e Manor… A Sauber só conseguiu estrear o seu novo C35 esta semana e depois de ter tido um primeiro dia ‘fiável’, com Marcus Ericsson ao volante, ontem a equipa só logrou somar mais 50 voltas ao seu pecúlio, depois do sueco ter plantado o carro na gravilha, revelando depois que sentiu algo de estranho na traseira do carro. No primeiro dia, Felipe Nasr tinha terminado o dia na frente de Kevin Magnussen (Renault RS16), Esteban Gutiérrez (Haas VF-16) e Rio Haryanto (Manor MRT05). Ontem, antes de sair de pista, Ericsson deixou o seu Sauber na 11ª posição, o último com um registo efetuado.
Atrás dele só ficou Esteban Gutierrez, que realizou apenas uma volta de instalação, antes de um problema com o turbocompressor o fazer regressar às boxes. A equipa desmontou o sistema para identificar corretamente a fonte da anomalia: “Como podem imaginar, foi um dia um pouco frustrante. No entanto, estamos a trabalhar muito bem, como equipa, para resolver a situação. Os testes são para isto, para resolver as dificuldades antes da primeira corrida. A equipa tem vindo a realizar um trabalho fantástico, trabalhando em grupo dia e noite para preparar o carro. Estou confiante de que teremos um desfecho positivo no resto dos testes” disse ontem Gutierrez.
Já Guenther Steiner, responsável máximo da equipa revelou que: “Estes carros são muito complexos. Contudo, trabalhámos arduamente para ter o carro pronto. Estamos com uma mentalidade positiva”. hoje a equipa já regressou à pista e Romain Grosjean já completou 19 voltas. Curiosamente, no fundo da grelha, neste momento a Renault e Jolyon Palmer são oitavos, na frente de Felipe Nasr (Sauber). Romain Grosjean (Haas) é décimo e Pascal Wehrlein (Manor), último.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI