Válvula de escape ‘acabou’ com motor de Vettel

Por a 6 Abril 2016 18:13

Já é conhecida a razão da desistência de Sébastian Vettel ainda antes do arranque do GP do Bahrein de F1. Segundo o Motorsport.com, a Ferrari desconfiava da quebra dos injetores de combustível, mas uma análise mais cuidada em Maranello foi descoberto que a razão tinha sido uma válvula de escape. Contudo, os engenheiros desconfiam que isso sucedeu devido a um conjunto de situações que levaram a esse desfecho e não a uma peça defeituosa. Segundo parece, a gestão eletrónica dos parâmetros do motor quando a baixa rotação, levou a um conjunto de situações que levou a válvula a funcionar muito para lá dos seus parâmetros normais. E esta cedeu! De qualquer das formas, o alemão vai ter um novo motor no GP da China, o segundo do ano. Os italianos estavam preocupados que esta pudesse ser uma falha devido a uma razão estrutural (recorde-se que esta unidade motriz é totalmente nova) mas não, nem sequer a razão do abandono de Kimi Raikkonen na Austrália é semelhante.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Kimi Iceman
Kimi Iceman
8 anos atrás

A Ferrari está a tentar melhorar o máximo possível o perfomance do motor, e claro que isso têm um preço a ser pago: Menos fiabilidade. A Sauber e a Haas ainda se vão safando porque os monolugares destas equipas não exigem tanto do motor como o Ferrari SF16-H.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado