Rali Vidreiro, FPAK Júnior Team: Gonçalo Henriques vence, ‘título’ decide-se na última prova

Por a 8 Outubro 2022 23:42

Gonçalo Henriques/António Santos (Kia Picanto GT) venceram no Rali Vidreiro a prova reservada ao FPAK Júnior Team, batendo José Maria Bastos/António Pereira (Kia Picanto GT) por 1m08.0s, com Danny Carreira/Bruno Abreu (Kia Picanto GT) a terminar em terceiro a mais de seis minutos, na frente de Rafael Cunha/Pedro Santana (Kia Picanto GT), líderes do campeonato e José Quintas/Diogo Costa (Kia Picanto GT).

Mariana Machado/Pedro Dias Da Silva (Kia Picanto GT) desistiu na PE8 por avaria.

Gonçalo Henriques foi o primeiro líder, mas Rafael Cunha reagiu na super especial e passou para a frente por 0.3s. No sábado, José Maria Bastos entrou a vencer e subiu ao segundos lugar com Gonçalo Henriques a assumir a liderança, já que Rafael Cunha deu um toque com a frente esquerda do seu Kia Picanto GT e perdeu quase três minutos e meio. Caiu para quarto, e por aí ficou até final.

Lá na frente, Gonçalo Henriques viu-se na frente com 10.0s de avanço para José Maria Bastos e na especial seguinte duplicou a margem, que quadruplicou na PE6. A partir daí era só levar o carro até ao fim sem erros, o que fez o jovem apoiado pela Domingos Sport.

Neste contexto, Rafael Cunha mantém a liderança do campeonato, mas tem agora somente seis pontos de avanço, para Gonçalo Henriques, isto quando falta apenas o Rali de Viana do Castelo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ativar notificações? Sim Não, obrigado