Paddon ganha e Tanak lidera na Polónia

Por a 1 Julho 2016 07:31

A sexta-feira no Rali da Polónia começou já com os tradicionais troços rápidos e Hayden Paddon, em Hyundai, foi o mais forte da primeira passagem em Chmielewo. O neozelandês bateu Ott Tanak por 0,6s, mas foi o estónio que corre no Ford Fiesta WRC inscrito pela DMack que ascendeu ao topo da classificação geral. Os dois estão separados por 0,2s.

No final, Paddon confessou estar “muito satisfeito com a condução mas é pena que os organizadores tenha colocado troncos e outras coisas já depois dos reconhecimentos que nos impeçam de cortar as curvas”, afirmou.

Andreas Mikkelsen, em Volkswagen, foi o terceiro mais rápido do dia, com um segundo perdido para Paddon, e ocupa a mesma posição, mas a três décimos de segundo do primeiro classificado. O norueguês admitiu que “em algumas secções talvez tenha sido demasiado agressivo”. Por isso já tinha alguns danos na frente do Polo WRC. Primeiro na estrada, Sébastien Ogier registou a quarta marca. O campeão do mundo cedeu 1,4s e está a 0,9s de Paddon, enquanto Jari-Matti Latvala, seu companheiro de equipa na equipa alemã, fez o quinto tempo a 1,5s.

Vencedor da especial de ontem e primeiro líder do Rali da Polónia, Thierry Neuville não entrou de forma a manter a posição. O belga cedeu 2,1 segundos para Paddon e caiu para quinto na classificação geral.

Entre os WRC2, a equipa oficial da Skoda já colocou os seus dois carros nas duas primeiras posições. Pontus Tidemand estabeleceu a melhor marca e subiu ao primeiro posto, enquanto Esapekka Lappi, vencedor da da prova nesta categoria em 2015, ficou com o segundo registo e o segundo posto. Em terceiro surge Karl Kruuda (Ford) com um décimo de vantagem sobre Elfyn Evans.

As previsões meteorológicas davam chuva para o dia de hoje mas, apesar de ter caído alguma durante a noite, a manhã acordou sem chuva e os pisos apresentaram-se secos, com algumas zonas húmidas.

TEMPOS ONLINE

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ativar notificações? Sim Não, obrigado