Hamilton ‘regressa’ ou Rosberg ‘confirma’ ascendente?

Por a 29 Dezembro 2015 22:02

Lewis Hamilton foi o piloto do ano no Campeonato do Mundo de Fórmula 1, que dominou de princípio até quase ao fim. O novo tricampeão do Mundo dominou o Mundial de forma autoritária, mostrando-se muito mais eficaz do que Nico Rosberg até garantir o título em Austin. Antes disso só tinha sido verdadeiramente batido pelo seu companheiro de equipa em Espanha e na Áustria, arrasando o alemão nas restantes corridas, apesar de ter sido traído pela Mercedes no Mónaco.

Ao contrário do que aconteceu em 2014, Hamilton não teve problemas em dominar Rosberg em qualificação e como sempre teve melhor ritmo de corrida, as vitórias foram-se sucedendo. Como habitualmente no confronto direto entre os dois, foi mais determinado que o alemão nos momentos iniciais das corridas, sobretudo em Suzuka e em Austin, mas exagerou um bocado nesta última, quebrando a tensa harmonia que ainda restava no seio da Mercedes até aí.

Com o Mundial no bolso o inglês relaxou e foi batido por Nico Rosberg nas últimas três corridas do ano, encaixando mal as derrotas, o que também não abonou a seu favor. Mas o seu desempenho global nesta temporada foi verdadeiramente excecional, mostrando-se mais solto, mais aberto e bastante mais eficaz do que nas temporadas anteriores. A quebra de forma no final da temporada também o deverá ter alertado para os perigos de ir longe de mais nas atividades “extra curriculares”, tendo de voltar ao equilíbrio que tinha encontrado até ao final de outubro.

O que Nico Rosberg conseguiu nas últimas três corridas foi o melhor que podia ter acontecido à Fórmula 1 no final de um ano em que o Campeão foi encontrado a três corridas do final. Logo após o Grande Prémio de Abu Dhabi, o alemão não se coibiu de dizer que por ele o Mundial de F1 seguinte podia começar logo na semana seguinte, querendo dizer com isto que o embalo que conseguiu lhe deu um alento que terá que evitar que se desvaneça durante o inverno.

Os dois testes agendados para Barcelona antes do início da época não vão permitir que se percebam grandes diferenças entre Rosberg e Hamilton, a não ser que estas sejam por demais evidentes, e só na Austrália será possível ficar a saber se Hamilton já se recompôs e se Rosberg consegue manter o elan. Salve uma grande surpresa, não se esperam grandes mudanças no paradigma da F1 para 2016, e por isso será muito interessante o arranque de Mundial 2016. Hamilton ‘regressa’ ou Rosberg ‘confirma’ ascendente. É esperar para ver…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
SebVettel
SebVettel
8 anos atrás

Bem que gostava de ver o Nico ganhar um campeonato, tem-lhe faltado a frieza necessária e também alguns atributos mentais que penso ter adquirido nos últimos dois anos. Mas, como óbvio, se a Mercedes voltar a ‘passear’ pelas pistas desse mundo fora, entre os dois, Lewis Hamilton é sempre o favorito. O que mais quero para 2016 é uma Ferrari ao nível da Mercedes para que tenhamos lutas interessantes pela 1ª posição e que no fim seja campeão um alemão que se veste quase todo de vermelho. P.S. – Muito bom este novo layout do AutoSport, passarei de visitante frequente… Ler mais »

José Monteiro
José Monteiro
8 anos atrás

É verdade muito bom a nova apresentação de caixa para comentários e também como é óbvio a nova grelha de conteúdos de notícias….parabéns

antonio lopes
antonio lopes
8 anos atrás

…he he he..

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado