GP Qatar F1, Christian Horner: “Quando a luz se apaga, é suposto andar…”

Por a 30 Novembro 2024 17:43

Christian Horner falou sobre mais uma difícil corrida de Sergio Perez, desta vez a Sprint no Qatar, com o chefe da Red Bull a admitir que precisa de falar com o mexicano para descobrir porque é que foi ultrapassado pelo Williams de Franco Colapinto na via das boxes logo após os semáforos. De qualquer forma, a corrida foi usada pela Red Bull para testar uma nova asa dianteira…

Depois de mais uma difícil qualificação Sprint, Pérez foi eliminado na 16ª posição, antes de a equipa optar por fazer alterações no seu carro em condições de parque fechado, o que significa que ele iria começar o Sprint nas boxes.

No entanto, com Colapinto a alinhar atrás de Pérez, depois de a Williams também ter feito o mesmo no carro do argentino, Colapinto teve de contornar o Red Bull quando as luzes ficaram verdes, com Pérez a demorar a arrancar… para o que tem uma boa explicação, mas já lá vamos…

Quando questionado durante uma conversa pós-Sprint com a Sky Sports F1 sobre o que tinha acontecido, Horner respondeu: “Eu não sei, para ser honesto. Preciso de ter uma conversa com ele sobre isso. Parece que ele julgou mal, mas quando a luz se apaga, é suposto andar”.

Pérez lutou para ganhar terreno a partir daí e mais tarde foi para a box mudar a nova asa dianteira. Horner confirmou que a equipa tinha decidido usar a sessão como uma espécie de teste, com o Diretor da Equipa a comentar: “Obtivemos alguns dados com isso. Não havia qualquer hipótese de marcarmos pontos, por isso mais valia usarmos a sessão para tirarmos algum proveito dela. Por isso mudámos a asa, tentámos algo um pouco diferente, o que nos dá a nós e aos engenheiros algumas boas informações para a qualificação, um pouco mais tarde.”

Quando questionado sobre a sua própria partida das boxes após o Sprint, Pérez sugeriu que tinha a intenção de encontrar espaço em pista. “O principal objetivo de hoje era estar o mais atrás possível para ter o máximo de ar limpo possível – era esse o objetivo”, disse. “Acho que conseguimos entender o carro com as mudanças que fizemos, mas acho que ainda há espaço para melhorar. O que temos de fazer daqui para a frente é tentar trazer um pouco mais de equilíbrio ao carro.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
13 horas atrás

Que desculpa mais esfarrapada, senhor Perez.
A ideia da Red Bull fez todo o sentido, o que não fez sentido foi a forma como o mexicano interpretou essa ideia.

Leandro Marques
Reply to  Pity
9 horas atrás

Eu confesso que o meu sentimento na altura foi que aquilo tinha sido propositado. Agora com as declarações de Horner e de Checo fiquei com a dúvida se foi algo só pensado pelo piloto. Porque na altura fiquei com a ideia que era estratégia e quando vi a paragem para mudarem a asa dianteira ainda com mais certezas fiquei. Porque sabemos que na F1 há muito mais além do que se vê e que nem tudo o que parece, de facto, o é.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado

Instale a APP AutoSport

aqui
×