GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 e já a seguir…

Sem tempo para descansar, amanhã já se ouvem motores. Depois do emotivo GP da Áustria de Fórmula 1, Silverstone é o palco no próximo fim de semana do GP da Grã-Bretanha, uma corrida que o ano passado teve nada mais nada menos que sete líderes diferentes. Fruto, claro está, do verão inglês, pois com as mudanças meteorológicas, a corrida foi fenomenal. E este fim de semana, as previsões apontam para algo semelhante. Com a polémica do Red Bull Ring ainda na ordem do dia, Silverstone vai ser um palco ótimo para a continuidade da animação na F1. E não só entre os lugares da frente pois apesar de dar menos nas vistas no meio do pelotão tem havido muitas mudanças de posição.
Para dar luta a Mercedes a Ferrari parece estar em boa posição, mas até aqui ainda não lhes foi possível ter tudo a correr bem a todos os níveis. Tem havido sempre qualquer coisa a impedir que a Ferrari chegue finalmente às vitórias e no passado fim de semana teria sido interessante ver como se desenrolava a estratégia de permanecer mais tempo em pista e com isso ‘poupar’ uma ida às boxes. Foi pena o rebentamento do pneu. A verdade é que a Ferrari continuará a ser a equipa que mais vezes venceu em Silverstone, mas as últimas corridas ficaram marcadas por muito desapontamento entre os homens de Maranello. Os upgrades no SF16-H falharam em elevar muito a competitividade, o novo turbo fez pouca diferença no Canadá, mas já em Baku as coisas foram melhores a esse nível. Aí, lutaram com dificuldades de tração nas curvas lentas. Irónico!
Na Red Bull, Daniel Ricciardo tem tido alguns problemas com o ritmo de corrida enquanto Max Verstappen tem aproveitado da melhor maneira a oportunidade que está a ter na equipa principal. O holandês voador, depois do ‘desastre’ do Mónaco, quando bateu três vezes durante no fim de semana só tem feitos coisas boas, gere bem os pneus, mas Ricciardo nem por isso.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
E já podem escrever: Raikkonen mais 1 ano com a Ferrari.