GP da Grã-Bretanha de F1: Hamilton, Rosberg investigado, Verstappen brilhou

Por a 10 Julho 2016 14:59

Lewis Hamilton venceu pela quarta vez na sua carreira o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, a terceira vez consecutiva, numa corrida que dominou por completo, desde o arranque, atrás do safety car por causa da chuva- até à bandeirada de xadrez. Apanhou um pequeno susto devido a uma saída em Abbey, ,ago que sucedeu praticamente a todos os pilotos em pista.

Nico Rosberg foi segundo depois de vencer uma dura batalha com Max Verstappen, passando o jovem holandês já perto do final da corrida, numa boa manobra, mas depois teve problemas com a caixa de velocidade do seu  Mercedes (ficou sem 7ª velocidade), tendo recebido instruções da sua boxe, que estão a ser investigadas e podem levar a uma penalização do piloto.

Max Verstappen alcançou novo pódio, brilhou a grande altura e houve uma fase da corrida que se pensou poder lutar pela vitória. Ficou sem pneus traseiros no seu Red Bull, perdeu ‘momentum’ mas ainda assim terminou no pódio. A Ferrari esteve novamente desastrada, com kimi Raikkonen a ser apenas quinto a quase uma volta do vencedor e Vettel apenas nono.

A corrida iniciou-se atrás do safety car devido à muita chuva, mas antes Hamilton quase bateu no safety car em Copse. Hamilton liderou desde o princípio, com Rosberg e os Red Bull de Verstappen e Daniel Ricciardo atrás. Depois veio a confusão das trocas de slicks para intermédios, numa altura em que quase houve colisões nas boxes. Hamilton e Rosberg foram à boxe ao mesmo tempo, Perez fê-lo imediatamente antes da saída de pista de Wehrlein e ascendeu ao quarto lugar.

Pouco depois, Hamilton afastou-se de Rosberg com Verstappen a aproximar-se. A meio da corrida Hamilton estava na frente com seis segundos de avanço para Verstappen, com Rosberg a aproximar-se, passando o holandês depois de várias tentativas. O alemão afastou-se e só quando teve problemas de caixa a incerteza quanto ao pódio voltou.

Verstappen terminou 17.9s na frente de Daniel Ricciardo, que foi quarto na frente de Kimi Raikkonen, o qual passou Sergio Perez a cinco voltas do fim, com o mexicano a ficar apenas 0.771s na frente de Nico Hulkenberg. Carlos Sainz foi oitavo, após vários momentos ‘fortes’, especialmente um pião a alta velocidade. Sebastian Vettel voltou a ter um fim de semana para esquecer, já que depois de penalizado pela troca da caixa de velocidades com 5 posições na grelha, partiu de 11º e teve sempre muitos problemas para conseguir recuperar posições. Daniil Kvyat foi décimo e somou o seu primeiro ponto desde que foi para a Toro Rosso.

Sem-Título-1

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
18 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
rodríguezbrm
rodríguezbrm
8 anos atrás

Safety car e VSC debaixo de um sol radioso a estragar mais uma corrida, assim foi uma praticamente uma continuação do visto nos treinos. Não obstante, brilhante o Gigio Hamilton ou o Verstappen que está ali para bater recordes. Estou curioso para ver o que sucede ao Nico, pois não me esqueço que na semana passada o muro da FI não pode informar o pérez do que se passava com os travões assim deixando-o em risco de graves lesões físicas

Pity
Pity
8 anos atrás

Piloto que é piloto sai em Abbey, logo, Rosberg não é piloto, porque foi dos raros que não teve uma saída nesse local. (Just joking). Se há corridas em que dois ou três pilotos podem ser considerados piloto do dia, hoje acho que é unânime que o galardão vai para Verstappen. Grande corrida do miúdo. Excelente corrida, muito emotiva, com algumas lutas interessantes. Os Williams novamente mal, só se mostraram quando lutaram com Hulkenberg e Alonso. Button a fazer melhor que Alonso, mas, desta vez, não deu para pontuar. Nasr a tentar mostrar serviço. Digo tentar porque o carro não… Ler mais »

Ligier
Ligier
8 anos atrás

Nesta pista das poucas clássicas que ainda sobrevivem ( embora alterada) e com chuva á mistura tivemos um cheiro de Formula 1 de outros tempos, imprevisível e a exigir tudo dos pilotos. O Hamilton teve uma vitória “à Mansell”: saiu na frente, fez a melhor volta e não passou cavaco a ninguém. Mostrou mais uma vez a quem tinha dúvidas que é mais piloto que o Rosberg, sem hipóteses logo no inicio da corrida e com muito trabalho para se livrar do Verstappen. Mas esta prova mostrou também , e mais uma vez, como a Fórmula 1 moderna está desvirtuada… Ler mais »

KAISER SCHUMI
KAISER SCHUMI
Reply to  Ligier
8 anos atrás

Concordo consigo, mas (principalmente) depois do acidente com o Bianchi os responsáveis da F1 não arriscam um milímetro.

malhaxuxas
malhaxuxas
Reply to  Ligier
8 anos atrás

CONCORDO. Quanto ao Bianchi, aquilo foi um azar e muita INCOMPETÊNCIA da organização da prova, que não percebo porque ainda não foram responsabilizados.
É como dizem aqui estes cometadores. No passado vimos EXCELENTES corridas à chuva e aí, até o Vettel ganhou com um Toro Rosso, já para não falar daquele que todos sabem.

Pity
Pity
8 anos atrás

Rosberg leva 10 segundos de penalização, cai para 3º e o campeonato fica ainda mais ao rubro.
Se o engenheiro do Hamilton não lhe pôde dar ajudas em Baku, hoje, o engenheiro do Rosberg também não lhas podia dar. É justo? Perante as regras, é. Esta regra é justa? Acho que não.

MVM
MVM
8 anos atrás

Porcaria de piloto, aquele puto holandês. Só anda ali por a) o mercado dos Países-Baixos ser muito importante para a “marca das latinhas”, b) o pai ter montes de dinheiro, c) por causa dos patrocínios ou d) por o Helmut Marko ser um filho da p*** (riscar o que não interessa). O António Fónix da Costa estaria a fazer muito melhor que ele. E já estão a sabotar o carro do Ricciardo como faziam com o Mark Webber, porque toda a gente sabe que o Ricciardo é muito melhor e mais bom e mais rápido e anda mais depressa. Quanto… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  MVM
8 anos atrás

Um já sei quem é, faltam os outros. 🙂
Está bem humorado hoje, cuidado que isso não é bem visto por certa elite. 🙂

five
five
Reply to  MVM
8 anos atrás

Comentário divertido.
E calma, as 24H estam longe mas dentro de 2 semanas temos as 6H de Nurburgring. 🙂

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  MVM
8 anos atrás

Eu não percebo é porque é que a RB acha que tem de dar a melhor estratégia só “aquele-que-já-tudo-ganhou”. Não é suposto eles ganharem o máximo de pontos possível?

automotofan3
automotofan3
8 anos atrás

o max esta me a impressionar mas sera que esta acontecer o mesmo ao ricciardo do que aconteceu ao webber? é que o ricciardo é um grande piloto e so nao bateu o tempo da qualificaçao do max neste fim de semana e durante as corridas as estrategias que a equipa monta para ele correm sempre mal , e isso nao me agrada favorecer mais um em deterimento de outro , mas gostava de ver o estaban ocon na f1 ganhou todos os campeonatos de formulas no seu ano de rookie e bateu o max , e se o max… Ler mais »

aguia25
aguia25
8 anos atrás

Sem problemas no carro, Hamilton é apenas e só imbatível!

Génesis
Génesis
Reply to  aguia25
8 anos atrás

mais nada……….

noteam
noteam
8 anos atrás

Vitória incontestável do Hamilton, mais uma. O Rosberg voltou a demonstrar uma das suas grandes fraquezas, no piso molhado tem normalmente muitas dificuldades, enquanto essas condições reinaram veio ao de cima o impressionante talento do Max que assinou a ultrapassagem da época, acabou por perder o 2º lugar já com piso seco, porque basicamente em circunstâncias normais de corrida o Mercedes está muita acima da concorrência. Foi uma corrida interessante de seguir e deu para perceber como as condições estavam complicadas com vários pilotos a sair de pista, deu sempre a sensação de incerteza ao longo da corrida e isso… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Hamilton imperial, Rosberg fez o que pode, mas não conseguiu responder, Verstappen a mostrar que tem futuro, Ricciardo algo prejudicado pelas trocas e baldrocas das trocas de pneus, com aqueles “double-stackings” a fazê-lo sair atrás de Pérez. Ferrari mais uma vez nem se viu, andou ali numa terra de ninguém. Force India excelente a conseguir um bom 6º e 7º lugar. Williams completamente fora, mais uma vez o charuto que fizeram só serve para rectas, assim que chega às curvas perdem tempo a dar com um pau e como se viu, se chove um bocadinho, como têm tracção de um… Ler mais »

simr
simr
Reply to  Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Hater!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  simr
8 anos atrás

Olha quem fala.

Cariocecus
Cariocecus
Reply to  Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Belieber

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado