GP Bahrein F1: “Gabinete de Crise” reunido na Red Bull

A Red Bull reuniu um “Gabinete de Crise” após um fraco desempenho no Grande Prémio do Bahrein de 2025, onde Max Verstappen terminou em sexto e Yuki Tsunoda em nono.
Verstappen debateu-se com o equilíbrio do carro, a falta de aderência e a ineficácia dos pneus duros, ficando atrás dos rivais, antes de recuperar ligeiramente com os médios. As lentas paragens nas boxes agravaram os problemas da equipa.
A direção da equipa, incluindo Christian Horner, Helmut Marko e a equipa técnica, reuniu-se na pista para tentar resolver os problemas. Marko considerou a situação “muito alarmante”, citando problemas de equilíbrio, aderência, travões e até procedimentos básicos como as paragens nas boxes. Ele enfatizou a necessidade urgente de melhorias no carro.
“É um dia muito difícil para a Red Bull, isso é óbvio para todos nós”, disse Marko citado pelo autosport.com, após as conversações. “Temos de recuperar, o mais rapidamente possível, o desempenho do carro e também o nível. As paragens nas boxes, têm de funcionar. O carro não é o mais rápido e as paragens nas boxes não estão a funcionar. Isso não é aceitável”.
“Muito alarmante. Sabemos que não somos competitivos e que vão chegar peças para as próximas corridas e esperamos que tragam melhorias. Temos muitos problemas. O principal problema é o equilíbrio e a aderência. E por isso, acho que surgiram os problemas com os travões. E depois o procedimento normal, como uma paragem nas boxes, não está a funcionar, por isso um [problema] vem a seguir ao outro.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O 👻 do Adrian Newey não há meio de sair das instalações da Redbull…
Então não foram estes dois iluminados que afirmaram, do alto da sua inalcançável soberba e prepotência, que a saída do “mago da aerodinâmica” não os iria afetar?!
Nunca pensei em vir a escrever isto mas, o mais lúcido ali dentro acabou por ser aquele que seria o menos provável que, há alguns bons meses atrás afirmou que a Redbull iria começar a desmoronar-se… E não é que o Jos está a ter razão?!
A equipa da batota lá arranjou maneira de entrar saftycar para o «RR» chegar a 6º.
Gostava de perceber essa ginástica mental.
Max parou 6 voltas antes do SC, como foi beneficiado?
Se desse certo era genial… Assim têm o que merecem… Toca a todos…
É fácil posição antes de, posição depois de…
deu um jeitão o empurrão do Sains, tática habitual do team
Depois do que aconteceu em 2023, para mim seja o que acontecer a favor ou contra perderam toda a credibilidade… Equipa e piloto.
Talvez esteja errado, mas acho curioso que se convoque um gabinete de crise quando o carro não é nenhuma carroça. Há desempenho no carro e deu provas disso no Japão, julgo que boas atualizações podem reduzir a desvantagem para a McLaren e permitir a Verstappen que lute pelo campeonato. Se há risco de perder o piloto, não é pelos maus resultados com certeza, Verstappen já cravou um 2 lugar e um 1 em 4 corridas e está em 3 na classificação geral. Posto isso, esta conversa soa-me estranha e evidência, uma vez mais, que o problema da Red Bull é… Ler mais »